Editoria de esporte é base de estudos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Editoria de esporte é base de estudos em Jaguariaíva

Página do Jornal da Manhã que destaca campanha do Operário no Campeonato Paranaense foi referência para estudantes do 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho.

Imagem ilustrativa da imagem Editoria de esporte é base de estudos em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Página do Jornal da Manhã que destaca campanha do Operário no Campeonato Paranaense foi referência para estudantes do 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho.

A editoria de esportes é considerada classicamente como uma das partes ‘nobres’ de um jornal impresso. É nela que os resultados, tabelas e informações circulam, estando entre as páginas mais lidas deste meio de comunicação. Em Jaguariaíva, sob orientação da professora Marilda Dias, o 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho pode desenvolver uma atividade sobre o assunto com exemplares do Jornal da Manhã.

A temática em questão foi Campeonato Paranaense – Divisão de Acesso, a qual o Operário de Ponta Grossa participa. “Para a realização das mesmas, utilizou-se como fonte de pesquisa o Jornal da Manhã, o qual traz semanalmente informações sobre o andamento dos jogos, bem como de seus resultados”, comenta Marilda.

Na sequência, os estudantes puderam realizar a coleta de informações em grupos e, na sequência, expondo o conhecimento sobre o tema. “Neste contexto foram trabalhados com os alunos: pesquisa em jornal, leituras, construções e interpretações de gráficos e elaboração de seminário”, completa a docente.

Para acessar todas as produções da Escola Júlio de Mesquita Filho, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE