IMM e Vamos Ler destacam ações para 2018 | aRede
PUBLICIDADE

IMM e Vamos Ler destacam ações para 2018

Objetivo é unir Instituto e projeto do portal aRede em três setores diferentes.

Fernanda de Matos Celano e Erica Cristina Lemes fizeram uma visita ao portal aRede
Fernanda de Matos Celano e Erica Cristina Lemes fizeram uma visita ao portal aRede -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo é unir Instituto e projeto do portal aRede em três setores diferentes.

O Vamos Ler – Geração Digital e o Instituto Mundo Melhor (IMM) firmaram uma parceria para o desenvolvimento de atividades durante o ano de 2018. Em entrevista com a coordenação do projeto de mídia, educação e novas tecnologias, a pedagoga Erica Cristina Lemes e a assistente social Fernanda de Matos Celano, puderam definir as diretrizes a serem trabalhadas durante este ano, visando fortalecer a parceria.

Serão englobados três setores específicos entre Vamos Ler e IMM: instituições de ensino estaduais de Ponta Grossa, com foco nas ‘escolas restaurativas’; capacitação de jovens junto ao Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) I e II; além de atividades relacionadas ao projeto Jovem Mãe. O calendário será definido nas próximas semanas.

“Para o Instituto Mundo Melhor é um ganho esta parceria. O ganho maior ainda vai ser para as comunidades atendidas. Em especial os jovens, a partir dos 14 anos, que vão ter acesso ao conhecimento ligado a comunicação, educação e mídia. Então o Instituto vai ser um mediador, vai fazer a ligação com os públicos para que o Vamos Ler entre e ofereça todo seu portfólio de ações”, comenta Fernanda.

Quem também destacou a parceria foi a pedagoga Érica. “Dentro das escolas, que é a proposta que a gente está trazendo em conjunto com o Vamos Ler é de trabalhar esses adolescentes que já estão tendo o apoio dentro da escola, com o projeto que se chama ‘Escola Restaurativa’. O Vamos Ler vem como ferramenta que, além de tratar o jovem com blogs e mídias, pode vislumbrar um futuro diferente, ser protagonista de algumas ações, tendo suporte da escola”, destaca.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE