Concurso premiará melhores produções em toda região | aRede
PUBLICIDADE

Concurso premiará melhores produções em toda região

Assim como em 2017, projeto realiza entrega de prêmios nas categoria blogs escolares, textos, fotos e vídeos

Imagem ilustrativa da imagem Concurso premiará melhores produções em toda região

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Assim como em 2017, projeto realiza entrega de prêmios nas categoria blogs escolares, textos, fotos e vídeos.

O Concurso de Blogs Escolares, sucesso no ano passado no projeto Vamos Ler, continuará premiando as melhores produções nos oito municípios envolvidos, além de expandir para as escolas particulares que integram o Geração Digital em 2018.

A grande novidade fica por conta do aumento no número de premiados: em 2017 foram seis premiações - melhores blogs escolares, duas fotografias, dois textos e um vídeo. Para este ano, com o aumento de novos parceiros e, consequentemente, alunos e professores, o projeto entregará nada menos que 14 premiações.

As categorias serão divididas em Ponta Grossa, Campos Gerais e escolas particulares (confira no quadro ao lado). Na categoria blogs escolares, os professores continuam sendo os principais premiados, com todos os alunos da turma também recebendo brindes. Nas outras três competições, os estudantes serão agraciados com o prêmio principal - os professores receberão um troféu pela contribuição junto a mídia, educação e novas tecnologias.

Os critérios estão disponíveis no site do Vamos Ler - Geração Digital, junto ao portal aRede, e serão julgados por uma comissão formada pelos profissionais de comunicação que atuam na redação do canal de conteúdos digitais e no Jornal da Manhã.

Em 2017, a premiação dos blogs escolares ficou com a Escola Zilá Bernadete Bach, de Ponta Grossa. Os dois melhores textos foram entregues às Escolas Prefeito Aristides Soares e José Pedro Cleto, ambas de Jaguariaíva, para duas alunos do 5º ano. Já os premiados nas melhores imagens vieram de Escolas Rurais: Barro Preto, em Imbituva, e Santa Cruz, em Carambeí, tiveram a oportunidade de levar a conquista aos seus respectivos municípios. Por fim, o melhor vídeo, também de uma Escola Rural, São Bento de Tibagi, foi destinado a um aluno do 2º ano, sendo o mais novo a receber a premiação do Vamos Ler.

Resultado

O resultado do Concurso de Blogs Escolares do Vamos Ler - Geração Digital será divulgado na primeira metade de novembro. Até o início do mês referido, professores e alunos podem enviar as atividades para participar das quatro categorias disponíveis. Após o resultado, será realizada a entrega dos prêmios.

Blogs Escolares contribuem para divulgação de trabalhos

Os blogs escolares, ferramenta pedagógica-comunicacional utilizada pelo projeto Vamos Ler - Geração Digital busca a divulgação de conteúdos realizados pelos professores e alunos em sala de aula na íntegra.

Diferente das matérias vinculadas junto ao site do projeto, no portal aRede, os blogs escolares não contam com alteração no conteúdo realizado pelas turmas integradas ao Vamos Ler, buscando mostrar efetivamente como os trabalhos se dão em sala de aula.

Em 2017, todas as turmas tinham blogs escolares próprios para fazerem a divulgação. Neste ano, o Vamos Ler abre a opção de variadas séries manterem apenas um blog, encorpando ainda mais as ações da instituição de ensino. Mesmo agregando diversas turmas em apenas um local, a concorrência para o concurso de blogs escolares é nominal, ou seja, leva em conta as produções individuais.

Outro ponto dos blogs escolares neste ano é a padronização do layout: com mais facilidade no mobile e no desktop, a navegação para alunos, professores, comunidade escolar e internautas fica facilitada.

As questões autoriais também continuarão junto ao projeto: em todas as postagens aparecerá o nome do docente ou estudante que realizar a produção, seja textual, fotográfica ou audiovisual.

Com uma expectativa de quase 100 blogs escolares neste ano, o Vamos Ler - Geração Digital consolida mais uma ferramenta exclusiva do projeto, trazendo duas vertentes para a divulgação de conteúdo: no portal aRede e no blog escolar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</