Obra de Monteiro Lobato é destaque na Expocultura | aRede
PUBLICIDADE

Obra de Monteiro Lobato é destaque na Expocultura

Exposição de Cultura de Imbituva contou com trabalhos realizados pelo 4ºA e 5ºA da Escola Mato Branco de Baixo.

Imagem ilustrativa da imagem Obra de Monteiro Lobato é destaque na Expocultura
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Exposição de Cultura de Imbituva contou com trabalhos realizados pelo 4ºA e 5ºA da Escola Mato Branco de Baixo.

A II Expocultura, exposição realizada pela Secretaria de Educação e Cultura de Imbituva, foi realizada neste ano com a participação de todas as escolas e Cmeis da rede municipal, tendo como tema a ‘Literatura Infantil’. Quem participou efetivamente da exposição foram as duas turmas da professora Márcia Aparecida Pereira Schmitt, da Escola Rural Municipal de Mato Branco de Baixo, que conduz o 5ºA e 4ºA da instituição de ensino.

“Diante do tema proposto, nossa escola optou por trabalhar uma das mais tradicionais obras de Monteiro Lobato, o Sítio do Picapau Amarelo. Em sala de aula, com minhas turmas, foram lidas diversas obras de Monteiro Lobato, além do cineminha com pipoca com episódios do Sítio do Picapau Amarelo e a confecção de marcadores de páginas com os personagens Visconde de Sabugosa e Emília”, destaca Márcia.

A docente ainda que o 5º ano contou com a confecção de um livrinho envolvendo os principais personagens da obra. “Para isso, foram utilizados vários recursos, como: pintura, desenho, recorte e colagem e também dobradura. Os alunos se divertiram e aprenderam mais sobre cada personagem. Então, após o término do livro, os mesmos fizeram uma produção de texto, onde cada um refletia e elaborava a sua própria história”, conta a professora.

Na outra turma, do 4º ano, o trabalho foi com a biografia ilustrada de Monteiro Lobato, onde os estudantes puderam conhecer e entender a vida do autor desta obra, e como aponta a professora, compreender porque ele se mantém vivo através das memórias das pessoas, sendo uma atividade que os estudantes gostaram e se engajaram.

“Para encerrar, os trabalhos foram expostos, juntamente com todos os trabalhos da nossa escola na II Expocultura, onde o nosso stand foi a representação da casa do Sítio do Picapau Amarelo, o qual foi um sucesso. Mas, a maior realização de todos foi a certeza de ter o principal objetivo alcançado: fazer com que, dessa maneira, os alunos viessem entender a importância da leitura em nossas vidas”, conclui Márcia.

Confira todas as fotos no blog escolar da Escola Rural Mato Branco de Baixo. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE