Escola de PG trabalha com empreendedorismo | aRede
PUBLICIDADE

Escola de PG trabalha com empreendedorismo

Atividade do SEBRAE, JEPP, foi desenvolvida na Escola Zanoni Rogoski e trabalhou com conceitos monetários, além de uma loja de temperos.

Imagem ilustrativa da imagem Escola de PG trabalha com empreendedorismo
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade do SEBRAE, JEPP, foi desenvolvida na Escola Zanoni Rogoski e trabalhou com conceitos monetários, além de uma loja de temperos.

Práticas empreendedoras são necessárias e estimulam os alunos, principalmente em seus primeiros anos iniciais. Diferente de épocas passadas, cada vez mais escolas, professores e equipe pedagógica veem a necessidade de mostrar que o sucesso empresarial pode trazer riquezas para a cidade em que vivem, refletindo para todo o estado e nação. Na Escola Municipal Zanoni Rogoski, os estudantes aprenderam isto na prática.

Liderados pela professora Suzanne Aparecida de Oliveira junto com a coordenadora pedagógica Monaly Becker de Freitas, os alunos do 2º ano colocaram em prática o projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), do SEBREA. “Esse trabalho é de grande valia, pois conta com uma metodologia criativa de ensino focado no desenvolvimento em conjunto e no compartilhamento de conhecimentos”, destaca a pedagoga.

“Em sala de aula trabalharam assuntos como gêneros textuais, leitura, sistema monetário, gráficos e cuidado com a natureza. A docente então conseguiu com que os alunos vivenciassem na prática o que é ser um empreendedor, executando trabalhos como tomar decisões, planejar etapas, plantar e cuidar, transformando assim a sala de aula em uma loja de mudas de temperos naturais, onde seus clientes foram os pais e a comunidade escolar’, conclui Monaly.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE