Práticas de leituras melhoram relacionamento entre colegas

Vamos Ler

13 de novembro de 2017 20:45

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Professora comenta vitória no concurso do Vamos Ler

Secretária aponta força das escolas municipais em PG

Prefeito de PG destaca premiados no Vamos Ler

Concurso do Vamos Ler realiza entrega de prêmio em Imbituva
Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação
Secretária e vice-prefeita destacam premiado em Tibagi
Vamos Ler premia aluno por melhor imagem em Carambeí
PUBLICIDADE

Atividade foi desenvolvida na Escola São Bento, em Tibagi. Clique e veja a história da Corujinha Juju, contada pelo estudante Matheus de Lima Braga.

Estimular práticas de leitura foi um dos principais objetivos estabelecidos por professoras, pedagogos e equipe de ensino das inúmeras escolas participantes do Vamos Ler – Geração em Digital. Buscando incentivar e melhorar os índices de entendimento, oral e escrito, da Língua Portuguesa, inúmeras atividades ocorreram em toda a região dos Campos Gerais. E, entre os principais destaques, está a turma da professora Maria Luiza Martins de Freitas e seus alunos do 2ºC, da Escola Municipal São Bento, em Tibagi.

A docente intitulou a proposta como ‘Hora da Leitura’, destacando a importância de que outro projeto, a ‘Mala da Leitura’, teve para contribuir com trabalhos que estimulem o aprendizado através da nossa língua-mãe “Durante uma semana, deixamos disponível às 15h, muitos livros para a leiturinha dos livrinhos que vieram da Biblioteca da cidade de Tibagi. As leituras realizadas foram de grande aproveitamento para os alunos”, comenta a professora Maria Luiza.

A atividade também contribuiu para o estabelecimento de regras e condutas, através de discussões em grupo. “(Ensinamos que é preciso) tomar atitudes de respeito, interagir ao ponto de vista dos colegas. (Eles) acharam as leiturinhas muito interessantes e se sentiram muito motivados e entusiasmados”, destaca a docente do 2ºC.

Por fim, a professora ainda aponta que os estudantes estreitaram seu relacionamento com os colegas e demais funcionários da escola. “Agora já sabem contar historinhas oral eo aluno Matheus de Lima Braga gravou um vídeo da história da Corujinha Juju com facilidade”, conclui Maria Luiza. O vídeo citado pode ser visto no player acima. Para conferir a galeria de atividades, que contou com fotos da aluna Dienifer, é só acessar o blog escolar do 2ºC da Escola São Bento, clicando aqui.

PUBLICIDADE
MIX - 20/01/2018 02:19h

Sophia se insinua para Mariano

Clara conversa com Renato sobre seu plano contra Vinícius. Suzy conta sobre a gravidez para Samuel ...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização