Práticas de leituras melhoram relacionamento entre colegas

Vamos Ler

13 de novembro de 2017 20:45

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Dia da Consciência Negra é tema em escola de Imbituva

Redação em Imbituva propõe táticas para evitar o bullying

Vamos Ler e IMM fecham parceria por mídia e educação

Ervas medicinais viram entrevista em escola de Imbituva
Quinto ano desenvolve cinco atividades com o Jornal da Manhã
Turma cria espaço coletivo para acesso à leitura
Obra de Monteiro Lobato é destaque na Expocultura
PUBLICIDADE

Atividade foi desenvolvida na Escola São Bento, em Tibagi. Clique e veja a história da Corujinha Juju, contada pelo estudante Matheus de Lima Braga.

Estimular práticas de leitura foi um dos principais objetivos estabelecidos por professoras, pedagogos e equipe de ensino das inúmeras escolas participantes do Vamos Ler – Geração em Digital. Buscando incentivar e melhorar os índices de entendimento, oral e escrito, da Língua Portuguesa, inúmeras atividades ocorreram em toda a região dos Campos Gerais. E, entre os principais destaques, está a turma da professora Maria Luiza Martins de Freitas e seus alunos do 2ºC, da Escola Municipal São Bento, em Tibagi.

A docente intitulou a proposta como ‘Hora da Leitura’, destacando a importância de que outro projeto, a ‘Mala da Leitura’, teve para contribuir com trabalhos que estimulem o aprendizado através da nossa língua-mãe “Durante uma semana, deixamos disponível às 15h, muitos livros para a leiturinha dos livrinhos que vieram da Biblioteca da cidade de Tibagi. As leituras realizadas foram de grande aproveitamento para os alunos”, comenta a professora Maria Luiza.

A atividade também contribuiu para o estabelecimento de regras e condutas, através de discussões em grupo. “(Ensinamos que é preciso) tomar atitudes de respeito, interagir ao ponto de vista dos colegas. (Eles) acharam as leiturinhas muito interessantes e se sentiram muito motivados e entusiasmados”, destaca a docente do 2ºC.

Por fim, a professora ainda aponta que os estudantes estreitaram seu relacionamento com os colegas e demais funcionários da escola. “Agora já sabem contar historinhas oral eo aluno Matheus de Lima Braga gravou um vídeo da história da Corujinha Juju com facilidade”, conclui Maria Luiza. O vídeo citado pode ser visto no player acima. Para conferir a galeria de atividades, que contou com fotos da aluna Dienifer, é só acessar o blog escolar do 2ºC da Escola São Bento, clicando aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização