Cartaz apresenta estrutura do Jornal da Manhã | aRede
PUBLICIDADE

Cartaz apresenta estrutura do Jornal da Manhã

Atividade foi realizada no 5ºA da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva.

Alunos puderam conhecer mais sobre como funciona o JM
Alunos puderam conhecer mais sobre como funciona o JM -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi realizada no 5ºA da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva.

Os jornais impressos possuem estruturas que foram consolidados há décadas. Da capa, com destaque para a manchete, até a última página, todas as páginas representam um elemento único e que apresenta inúmeras informações – sejam elas jornalísticas, de interesse público ou comerciais. Trabalhar o conceito estrutural do Jornal da Manhã foi o desafio encontrado pela professora Francieli Schultz Mainardes.

Os estudantes do 5º A da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques puderam desenvolver uma atividade sobre a estrutura do jornal através de um cartaz. “A atividade realizada foi baseada nos estudos anteriores com o jornal e as crianças tiveram a oportunidade de ler o material e explorar atividades em aula informatizada com programa educacional específico”, comenta Francieli.

Esta atividade foi realizada em grupo, com o produto final sendo o cartaz que mostrava a estrutura do impresso, utilizando o Jornal da Manhã. “No segundo momento, os educandos redigiram um texto relatando a experiência com o projeto Vamos Ler e o contato com o Jornal da Manhã. Foi uma experiência prazerosa que rendeu muito aprendizado envolvendo a prática de produção e de leitura”, completa a professora.

Para conferir todas as produções do 5ºA da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, acesse o blog escolar. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE