Projeto divulga guarda compartilhada em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto divulga guarda compartilhada em PG

Atividade também busca prevenir a alienação parental. Ações são realizadas na Vara de Família.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto divulga guarda compartilhada em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade também busca prevenir a alienação parental. Ações são realizadas na Vara de Família.

O Setor de Serviço Social, através do Serviço Auxiliar da Infância (SAI), está desenvolvendo o ‘Projeto de Sensibilização sobre Guarda Compartilhada e Prevenção a Alienação Parental’, em Ponta Grossa. A campanha é respaldada através da Lei 12318/2010 sobre alienação parental, bem como a lei 13058/2014 do Código Civil, que dispõe acerca da guarda compartilhada. O projeto é realizado em parceria com o curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Em linhas gerais, o projeto divulga e informa a respeito da guarda compartilhada entendida como ‘Responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivam sob o mesmo teto concernentes ao poder familiar dos filhos comuns’”, aponta a assistente social Dalila Burak, da Vara da Família – neste espaço, estão sendo distribuindo folders informativos nas salas de espera do órgão.

Também busca esclarecer e conscientizar sobre a temática alienação parental, compreendida como a ‘interferência na formação psicológica da criança ou adolescente promovida ou induzida por um de seus genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sobre sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie o genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou manutenção de vínculos com este’”, completa Dalila.

O projeto é desenvolvido pelas estudantes Amanda Karoline Ferreira, Helena Guimarães Gasperin e Isabella Gobbo Antoniacomi, todas de Serviço Social da UEPG; Dalila Maria Antoneche Burak e Virginia Messias Ferreira da Luz, assistentes sociais que coordenam as acadêmicas e fazem parte das Varas de Família; além de Denise Damo Comel, Flávio Renato Corrreia de Almeida e Débora Carla Portela Castan, juízes de Direito das Varas de Família.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE