JM ganha espaço no ‘Cantinho da Leitura’ | aRede
PUBLICIDADE

JM ganha espaço no ‘Cantinho da Leitura’

Iniciativa da Escola Maria de Lourdes Taques, em Jaguariaíva, permite que os alunos das diversas turmas da instituição possam ter acesso ao Jornal da Manhã.

Exemplares estão disponíveis a todos
Exemplares estão disponíveis a todos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa da Escola Maria de Lourdes Taques, em Jaguariaíva, permite que os alunos das diversas turmas da instituição possam ter acesso ao Jornal da Manhã.

Leitura. Um processo importantíssimo na vida escolar, pois determina que os estudantes possam avançar no conhecimento, através dos inúmeros signos e significados que a linguagem escrita traz. Para incentivar os estudantes é preciso de práticas que tornem a atividade prazerosa, permitindo o avanço na leitura e a capacitação em todas as áreas do conhecimento.

Na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, 5ºB, em Jaguariaíva a professora Vera Lúcia Martins, junto com as docentes de outras turmas, tem disponível em suas salas de aula o ‘Cantinho da Leitura’, onde vários livros e publicações ficam à disposição dos estudantes para que possam ler, interpretar e conhecer mais sobre o mundo que os envolve.

E, dentro deste espaço formador de cidadãos, estão presente as edições do Jornal da Manhã, ferramenta utilizada pelas escolas jaguariaivenses. A iniciativa de dispor os impressos no Cantinho da Leitura, segundo explica Vera, permite que todos os educandos tenham acesso o material, “conheçam a fonte de informação, incentivando o contato e a leitura de nossos pequenos leitores, dando oportunidade não somente aos alunos dos quintos anos”.

A professora ainda destaca que esta proposta foi consolidada na instituição de ensino, e que isto desperta ainda mais o interesse dos alunos. “Trata-se de uma fonte de informação regional, o que gera a curiosidade e o envolvimento nas leituras do Jornal da Manhã”, completa Vera. Acesse esta e outras produções no blog do 5ºB da Escola Maria de Lourdes Taques. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE