Escarpa Devoniana é debatida em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Escarpa Devoniana é debatida em Jaguariaíva

Estudantes do 5º ano da Escola Elza Baptista realizaram produções através de matéria do Jornal da Manhã.

Diversas atividades compuseram trabalho com JM
Diversas atividades compuseram trabalho com JM -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes do 5º ano da Escola Elza Baptista realizaram produções através de matéria do Jornal da Manhã.

Diversas atividades contribuem para a formação cívica dos alunos. Entre elas estão as que envolvem a comunicação, apresentado as crianças do Ensino Fundamental I conceitos sobre as diversas discussões que acontecem, com os variados temas. Em Jaguariaíva, o recurso utilizado por professoras e equipe pedagógica é o Jornal da Manhã, apresentando aos alunos uma nova formar de se informarem.

Na atividade desenvolvida no 5º ano da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca, sob coordenação da professora Josete Baltimore Guedes e da pedagoga Glaci Ferraz, os estudantes puderam debater um tema de extrema relevância. Para dar início as atividades foram selecionadas algumas matérias do Jornal da Manhã após discussão na sala de aula. A seleção foi feita pelos próprios estudantes.

Dispostos em semicírculos e grupos, os alunos puderam apresentar seus temas para os demais colegas. “Durante as apresentações um assunto despertou muita curiosidade nos alunos, que foi a reportagem sobre a Escarpa Devoniana, então resolvemos aprender um pouco mais sobre o assunto e na aula seguinte pesquisamos sobre formas de relevo presente em nosso estado”, destaca Glaci.

A atividade envolveu vários elementos consolidados nas escolas de Jaguariaíva através da utilização do JM: leitura e interpretação de texto. Houve, também, a representação do tema abordado sob desenhos. O recurso utilizado foi o tablet-PC do projeto ABC Digital.

“Como professora me senti muito feliz, pois os resultados foram muito além do que esperava para aquela aula, e certamente os alunos puderam ampliar seus conhecimentos e fazer a ligação entre os conteúdos trabalhados em sala de aula e a realidade a sua volta”, conclui a pedagoga.

As produções do Vamos Ler continuam e os blogs escolares apresentam todo o conteúdo produzido pelas escolas. Para acessar o blog da Escola Elza Baptista e conferir estas e outras produções, clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE