‘Mala da Leitura’ é destaque em escola de Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

‘Mala da Leitura’ é destaque em escola de Tibagi

Projeto da Biblioteca Municipal levou várias obras para o 5º A da Escola Municipal Sâo Bento.

Estudantes tiveram mais opções de leitura com o projeto
Estudantes tiveram mais opções de leitura com o projeto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto da Biblioteca Municipal levou várias obras para o 5º A da Escola Municipal Sâo Bento.

Se fizermos o exercício de lembrarmos quando começamos a ler, seremos remetidos aos primeiros anos escolares, onde pudemos compreender como duas letras formam uma sílaba e a junção delas se transformava em uma palavra. Quando conseguimos entender o que os signos representam e começamos a ler, passamos a ter um segundo obstáculo: a compreensão textual.

Esta etapa de fixar os conceitos da nossa língua e desenvolver a leitura é um processo mais delicado e demorado, mas que deve ser amplamente incentivado nos primeiros anos escolares. E foi isso que a professora Jussimara e a pedagoga Inez fizeram com o 5º A da Escola Municipal São Bento, em Tibagi.

Para desenvolver conceitos de leitura, as educadoras utilizaram o projeto ‘Mala da Leitura’, que leva diversos livros para as escolas municipais de Tibagi. “Passamos essa mala de sala em sala da escola, para que todos aproveitem esse maravilhoso momento. Como nossa escola fica longe da cidade de Tibagi, nossos alunos não têm oportunidade de se deslocarem até a Biblioteca Municipal para emprestarem livros”, destaca Jussimara.

A professora aponta que este projeto contribuiu para que os estudantes pudessem ter contato com livros diferentes dos que estão acostumados. “Aproveitamos o momento para desenvolver a oralidade. Alguns alunos são mais tímidos e nesses momentos se soltam, mostrando seu potencial”, conclui a docente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE