Alunos transformam contos em HQ | aRede
PUBLICIDADE

Alunos transformam contos em HQ

Atividade foi proposta no 5º ano da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva.

Trabalho integrou duas atividades
Trabalho integrou duas atividades -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi proposta no 5º ano da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva.

Estimular as diversas formas literárias presentes na língua portuguesa é uma tarefa que professores e equipe pedagógica precisa assumir nos primeiros anos escolares, buscando desenvolver a textualidade, leitura, oralidade e interpretação de texto. Entre estes gêneros está o conto: uma forma divertida de relatar determinado causo através de um relato fictício.

Na Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, no município de Jaguariaíva, o conto foi a temática utilizada pela professora Márcia Cristina Souza Alves para instigar os alunos na disciplina de Português. “Em um primeiro momento ouviu-se o que os alunos entendiam por conto e eles relataram muitos contos para a turma”, destaca a docente.

O trabalho seguiu definindo este gênero textual, lendo e escrevendo trechos de forma coletiva. A atividade ganhou novos contornos e pode ser relacionada a outro tipo de linguagem, desta vez gráfica. “Os alunos realizaram a leitura de um conto específico para fazer a produção, onde tiveram que transformar o conto em HQ”, aponta Márcia.

“Em seguida receberam uma imagem com alguns contos folclóricos para escolher um conto e escrever sobre”, conclui a professora sobre a atividade realizada. Para acessar essa e outras produções, é só acessar o blog escolar do 5ºA da Escola Dalva de Azevedo Delgado, clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE