Trabalho com JM faz levantamento de leitores do impresso | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho com JM faz levantamento de leitores do impresso

Atividade do 5ºA da Escola Antonio Fachin, em Jaguariaíva, demonstra que estudantes da nova geração conhecem pouco sobre o jornal impresso.

Alunos analisam o Jornal da Manhã
Alunos analisam o Jornal da Manhã -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade do 5ºA da Escola Antonio Fachin, em Jaguariaíva, demonstra que estudantes da nova geração conhecem pouco sobre o jornal impresso.

O Jornal da Manhã é um dos informativos impressos mais antigos da região dos Campos Gerais. Sua história e tradição em informar os leitores passou de geração para geração, mostrando a importância e a consolidação na história que os jornais impressos atingiram. Na era digital, novos meios assumiram a frente, mas os periódicos em papel não deixaram de circular, sendo ferramentas inéditas para muitas pessoas.

E, dentre esse grupo que não tem acesso aos jornais impressos, estão estudantes do Ensino Fundamental I espalhados por toda a região. Para que mais alunos conhecessem como esta forma de mídia funciona, as escolas de Jaguariaíva vêm realizando o trabalho com os impressos. A turma do 5ºA da Escola Municipal Antônio Fachin é mais uma a realizar atividades com o JM.

“Para introduzir o trabalho com o jornal foi realizada uma atividade para saber qual o nível de conhecimento dos alunos em relação ao jornal impresso, percebi que muito pouco”, comenta a professora da turma, Ruth de Barros. Na sequência, aa docente fez questionamentos se os alunos já conheciam o JM, a parte que eles mais acharam interessante no impresso e se conheciam alguém que fizesse a assinatura do jornal.

“Dando continuidade as atividades, foi feito uma produção dissertativa sobre a importância do jornal como meio de comunicação. Os alunos gostaram bastante, pois perceberam que o jornal é mais um incentivo a aprendizagem”, complementa Ruth. Para acessar esse e os novos conteúdos do 5º A da Escola Antonio Fachin, acesse o blog escolar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE