Reflexão faz parte de atividade sobre o Dia da Árvore

Vamos Ler

10 de outubro de 2017 17:20

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Professora comenta vitória no concurso do Vamos Ler

Secretária aponta força das escolas municipais em PG

Prefeito de PG destaca premiados no Vamos Ler

Concurso do Vamos Ler realiza entrega de prêmio em Imbituva
Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação
Secretária e vice-prefeita destacam premiado em Tibagi
Vamos Ler premia aluno por melhor imagem em Carambeí
PUBLICIDADE

Práticas para preservar a natureza foram tema nos quartos anos B e C da Escola São Bento.

Valorizar nossos patrimônios naturais é um exercício constante de conscientização. Várias datas nos servem para lembrar do compromisso que temos com o planeta. Entre estas datas está o Dia da Arvore, comemorado no dia 21 de setembro. Várias escolas elaboram inúmeras atividades para celebrar estas plantas que tanto contribuem para nosso bem-estar no planeta.

Entre as instituições de ensino que realizaram as atividades está a Escola Municipal São Bento, em Tibagi. Sob a coordenação da professora Gislaine Kratsch Pena, os quartos anos B e C puderam realizar algumas atividades acerca do tema. O foco, como não poderia deixar de ser, foram as árvores e sua importância para a sobrevivência humana.

“Enfatizamos a importância da preservação das árvores, incentivando a preservação do meio ambiente, com atitudes que trazem benefícios à natureza”, comenta Gislaine. Outro ponto foi uma reflexão sobre as consequências que ações como desmatamento e poluição trazem para o ambiente em que vivemos.

“Estimulamos a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da poluição. E, com uma arte, finalizamos o mês da árvore: cada aluno do quarto ano confeccionou sua árvore, utilizando pintura, recorte e colagem”, conclui a professora. Para ver o relato e as fotos desta atividade, acesse o blog do quarto ano da Escola Municipal São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização