Cinema de Jaguariaíva é tema de atividade com gráficos | aRede
PUBLICIDADE

Cinema de Jaguariaíva é tema de atividade com gráficos

Alunos também utilizaram de tabelas e do Jornal da Manhã em atividade realizada na Escola Prefeito Aristides Soares.

Alunos pesquisaram em todo a escola
Alunos pesquisaram em todo a escola -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos também utilizaram de tabelas e do Jornal da Manhã em atividade realizada na Escola Prefeito Aristides Soares.

Uma atividade dupla movimentou os estudantes do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva. Os temas tratados foram a mídia, através do Jornal da Manhã, bem com uma pesquisa sobre cinema que utilizou de gráficos e conversas com as outras turmas. As atividades foram coordenadas pela professora Suzana Melo da Silva.

No primeiro momento, os estudantes utilizaram do jornal impresso e fizeram as anotações de qual editoria pertencia cada manchete.  Com um diagrama, também puderam encontrar palavras no JM. Na mesma atividade, “juntaram-se e elaboraram folhetos com desenhos, recortes e colagens de figuras. Organizaram uma exposição dos anúncios produzidos pela turma”, como destaca a professora.

Na sequência, os estudantes puderam realizar uma entrevista com os alunos de outras turmas. “Dois de cada grupo foram até as salas fazer as perguntas para saber quem conhecia o Cine (Teatro) Valéria Luercy, se já assistiram algum filme ou o que acharam do local”, conta Suzana. Para a docente, chamou a atenção o número de crianças que nunca foram ao cinema e gostariam de conhecer.

A pesquisa terminou com a produção de uma tabela e um gráfico. “O Cine Teatro Valéria Luercy é um espaço de lazer, cultura e entretenimento de fácil acesso, popular, acessível e de uma importância imensurável para a cidade e para a região. Muito bom lugar, ótimos filmes, um dos melhores lugares para família. Não poderia deixar de incentivar os alunos e aos pais à conhecerem e a levarem seus filhos nesse espaço maravilhoso que temos em nossa cidade”, conclui Suzana.

Para ver as imagens dos gráficos, assim como outras fotos e o relato da professora, acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares, clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE