Dia da Secretária é destaque na Escola Santa Terezinha | aRede
PUBLICIDADE

Dia da Secretária é destaque na Escola Santa Terezinha

Instituição de ensino de Imbituva fez questão de valorizar o trabalho de uma das principais componentes do quadro de funcionários.

Secretária Grazi foi a homenageada
Secretária Grazi foi a homenageada -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino de Imbituva fez questão de valorizar o trabalho de uma das principais componentes do quadro de funcionários.

O Vamos Ler – Geração Digital é um projeto que busca levar conceitos e produções midiáticas as escolas da região dos Campos Gerais através de materiais do portal aRede e do Jornal da Manhã. O objetivo é transformar os alunos em cidadãos críticos, com capacidade de discernimento de notícias falsas daquelas com verdadeiro conteúdo. Por outro lado, o projeto busca também uma outra dinâmica: valorizar os profissionais que fazem parte da comunidade escolar.

Entre o corpo de pessoas que permitem o bom funcionamento das instituições de ensino estão as secretárias. Pelo trabalho desenvolvido por estas profissionais tão importantes, a professora Sirlei Kovalski, do 5º ano, e a pedagoga Arilde Filipack, ambas da Escola Municipal Santa Terezinha resolveram prestar homenagens as estas profissionais devido a data 30 de setembro: o Dia da Secretária.

“Eu, professora Sirlei Kovalski, e demais presentes iniciamos o dia contando parabéns em homenagem para quem escolheu essa profissão, pois exige um trabalho de grande responsabilidade e de muita disciplina e organização. Graziela Luchs, você é a peça que não pode faltar na nossa equipe escolar, seja na parte administrativa, seja na parte relação de amizade com todos do convívio diário”, destaca a abertura do texto da professora Sirlei.

Segundo explica a docente, o trabalho de ‘Grazi’, como é conhecida a secretária, engloba diversas atividades, como o fechamento das notas escolares, as matrículas e transferências dos alunos, além de bons atendimentos e relações com as pessoas envolvidas no meio escolar – façam parte da equipe docente e/ou pedagógica, sejam pais e comunidade no geral.

Sirlei também destaca o apontamento feito por Arilde junto a diretora Simone Ludvig. “(A secretária) traz consigo muitas qualidades entre elas podemos citar: eficiência , confiança, paciência, firmeza, bom atendimento aos pais, alunos, professores e demais funcionários da escola, sempre com muita simpatia e ética profissional”, aponta o texto de Sirlei.

E a homagem continua: “O segredo do sucesso da nossa equipe de trabalho tem sido também de podermos contar com sua disposição, sempre prestativa em auxiliar a equipe da Escola Santa Terezinha em todas as ocasiões, em todos os momentos em que foi buscado sua ajuda”. Por fim, os estudantes do 3º B, sob coordenação da professora Inês de Oliveira, fizeram um painel em homenagem a secretária.

Para conferir o relato completo e as fotos, acesse o blog escolar da Santa Terezinha, através deste link.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE