Linha do Tempo busca patrocínio para publicação de livro | aRede
PUBLICIDADE

Linha do Tempo busca patrocínio para publicação de livro

Objetivo da professora Rosilda Rocha, do 5ºC da Escola Zilá Bach, é transformar projeto em produção física destinada aos alunos e a escola. Confira a entrevista.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo da professora Rosilda Rocha, do 5ºC da Escola Zilá Bach, é transformar projeto em produção física destinada aos alunos e a escola. Confira a entrevista.

O Vamos Ler – Geração Digital, em parceria com cinco municípios da região dos Campos Gerais, vem divulgando os trabalhos das escolas através do envolvimento de mídia e educação. São inúmeros assuntos apresentados durante o ano letivo 2017, sobre inúmeros assuntos. Um deles se destaca por se estender durante todo o ano e pela forma inovadora de trabalho: é a ‘Linha do Tempo’, do 5º ano da Escola Zilá Bernadete Bach, no Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa.

A coordenação do projeto fica por conta das professoras Rosilda Rocha e Regiane Pedrozo. Com várias produções já divulgadas durante o ano, o que começou com uma singela produção textual busca se tornar algo efetivamente pedagógico. Como? Transformando a Linha do Tempo em um livro que reúne todas as produções, sem exceções, de fevereiro a dezembro.

Sobre o projeto

O Vamos Ler foi até a Escola Zilá Bach para entrevistar a professora Rosilda. Sobre o projeto, a docente como surgiu a ideia. “A Linha do Tempo começou como um projeto não tão presunçoso, com um calendário anual da escola, onde todo professor precisa trabalhar. Esses registros são o cotidiano das crianças, trazidos por eles de forma verbal e também pelo Whatsapp, onde eles me mandam as imagens. O texto é coletivo, cada dia um aluno”, aponta Rosilda.

Segundo a professora, a vida dos alunos é contada tanto dentro como fora da escola. “Esse projeto cresceu muito quando fomos convidados a participar do Vamos Ler. Trabalhamos todos os tipos de mídia, fazemos passeio, entrevistas, uma caminhada no bairro para fazer um protocolo na Prefeitura para pedir melhoria para as ruas”, destaca a docente.

Rosilda conta que quando ela e Regiane chegaram na escola, ainda em 2017, encontraram crianças introspectivas e com dificuldades. Mas, na base da conversa a das produções, foi possível desenvolver o projeto. “Juntos, em forma de parceria – sempre converso com eles e falo ‘somos parceiros’ – nós tratamos de todos os assuntos. A parte pedagógica é trazida para dentro da Linha do Tempo, onde trabalho todo o conteúdo”, comenta Rosilda.

Patrocínio para divulgação do livro é o objetivo

Para que o projeto se torne um material físico, Rosilda explica que é necessária uma parceria para a publicação do livro sobre a Linha do Tempo. “Necessitamos de patrocínio para isso, porque a escola não tem como dar o custeio. (São) 27 livros: um para a escola, um para cada criança, um para mim e para a professora Regiane”, comenta a idealizadora do projeto.

Outros pontos também foram destacados em relação a publicação do livro. “Precisamos fazer a impressão desses livros. Tem um acadêmico da UEPG que já está nos ajudando na parte escrita, a professora Regiane vai em parceria com ele, rever melhor. Gostaria, se possível, alguém que fizesse caricaturas das crianças. No livro terão nomes fictícios, mas contado por eles”, finaliza a professora.

Para entrar em contato com Rosilda, o telefone é o (42) 999763994 – é possível também entrar em contato diretamente com a Escola Zilá Bach, através da diretora Ana Cláudia. Quem quiser conhecer melhor sobre o projeto desenvolvido pelos alunos do 5ºC é só acessar o blog escolar e conferir todas as produções da Linha do Tempo em 2017. O endereço é este: http://escolazilabach.blogspot.com.br/.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE