Quintos anos entrevistam prefeito e vice em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Quintos anos entrevistam prefeito e vice em Jaguariaíva

Atividade da Escola Maria de Lourdes Taques ocorreu durante entrega dos uniformes escolares e da nova quadra esportiva da instituição de ensino.

Entrevista foi na nova quadra esportiva
Entrevista foi na nova quadra esportiva -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade da Escola Maria de Lourdes Taques ocorreu durante entrega dos uniformes escolares e da nova quadra esportiva da instituição de ensino.

Conceitos de comunicação em sala de aula são os recursos utilizados pelo Vamos Ler – Geração Digital junto as escolas parceiras do projeto em 2017. Motivar e instigar os alunos sobre a importância de atuarem como verdadeiros construtores da notícia, através de pressupostos jornalísticas, trazem inúmeros benefícios, como o conhecimento acerca desta área de informação.

Uma ação conjunta dos três quintos anos (A, B e C) da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva, pode colocar os estudantes como atuantes das práticas comunicacionais. A atividade foi desenvolvida no começo deste ano no município, após a entrega dos uniformes escolares por parte da Prefeitura Municipal junto a Secretaria de Educação de Jaguariaíva.

“Com orientações e explanações prévias utilizando como fonte de informações diversas matérias e reportagens jornalísticas, abordamos assuntos referentes a volta às aulas para adentrarmos no tema sobre a entrega de material escolar e dos uniformes”, conta a professora do 5º A, Francieli Schultz Mainardes.

Foram quatro questões elaboradas em conjunto pelos quintos anos da instituição escolar. Os entrevistados? José Sloboda, prefeito de Jaguariaíva, e Alcione Lemos, vice-prefeita e atual secretária de Educação. A atividade foi realizada na inauguração da quadra esportiva da Escola Maria de Lourdes. “Os alunos foram muito bem acolhidos e receberam toda a atenção das autoridades entrevistadas”, completa Francieli.

Esta e muitas outras atividades você pode acompanhar no blog escolar da Escola Maria de Lourdes Taques. Como? Simples: clique aqui e acesse as produções do 5ºA.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE