Textos destacam trajetória de Francesco Matarazzo | aRede
PUBLICIDADE

Textos destacam trajetória de Francesco Matarazzo

Produção textual das alunas do 5ºA da Escola Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, apresentou conceitos fixados acerca desta figura histórica no município.

O Conde Francesco Matarazzo
O Conde Francesco Matarazzo -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Produção textual das alunas do 5ºA da Escola Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, apresentou conceitos fixados acerca desta figura histórica no município.

Os alunos do 5ºA da Escola Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, puderam conhecer mais sobre a história do Conde Francesco Matarazzo, ícone no município. A professora Suzana Melo da Silva apresentou a história da figura marcante, que gravou seu nome na cidade, localizada no norte dos Campos Gerais.

A atividade, realizada no dia 12 de setembro (terça-feira), começou com a explicação da professora sobre o ‘Império Matarazzo’ e o crescimento profissional de Francesco, que saiu da função de produtor de banha de porco a um dos casos mais bem-sucedidos no empresariado do início do século passado.

Reveja: ‘Indústrias Matarazzo’ é tema de atividade em Jaguariaíva

“Grande parte da população apoia a preservação histórica, em manter o espaço pertencente à família Matarazzo preservado e sobre o sonho de Francesco”, comenta Suzana, acerca da ‘herança’ deixada para Jaguariaíva.

A atividade rendeu produções textuais que mostram como os estudantes encaram a trajetória do Conde e o que aprenderam durante a aula voltada a sua história. Além dos textos, que você confere abaixo, os estudantes da escola puderam utilizar da figura de Francesco Matarazzo para desfilarem no Sete de Setembro.

Produções

Aluna: Juliana

Eu aprendi que no início Francesco Matarazzo vendia banha de porco e depois de um tempo, Francesco Matarazzo decidiu fazer um moinho de farinha e vender em São Paulo. Matarazzo adquiriu máquina de tecelagem. Morreu em 1937 aos 83 anos. Quem passou a assumir as rédeas da empresa foi seu filho, Francesco Júnior.

O Conde foi responsável pelo desenvolvimento da cidade. Ele chegou a empregar mais de 30 mil pessoas em suas empresas. Um dos sonhos do Conde era construir um frigorífico na região Sul do Brasil. Francesco passou por Jaguariaíva de trem.

O Conde Francesco Matarazzo achou Jaguariaíva um ponto estratégico para construir um frigorífico, por ter uma estrada de ferro. No dia 7 de setembro a nossa escola desfilou contando a história do Conde Francesco Matarazzo”

Aluna: Ana Júlia

Hoje, dia 12 de setembro, a professora Suzana passou tarefa sobre o Conde Francesco Matarazzo. Eu e meus colegas aprendemos o que o conde Francesco vendia. Depois de algum tempo, ele construiu mais de 300 fábricas e empregou mais de 30 mil pessoas. Eu também aprendi que o Conde Francesco morreu com 83 anos, no ano de 1937.

O filho do conde que assumiu todas as fábricas após sua morte. No dia 7 de setembro a nossa escola homenageou o conde Francesco Matarazzo no desfile da cidade”

Acompanhe as produções do 5ºA da Escola Prefeito Aristides Soares através do blog escolar.  Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE