Escola homenageia 194 anos de PG | aRede
PUBLICIDADE

Escola homenageia 194 anos de PG

Valorização da própria terra foi a temática escolhida pela João Maria Cruz no aniversário do município.

Aluna apresenta poesia aos colegas
Aluna apresenta poesia aos colegas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Valorização da própria terra foi a temática escolhida pela João Maria Cruz no aniversário do município.

Um município que não para de crescer e está próximo de completar dois séculos de emancipação política. Uma das maiores populações do Paraná, com o maior crescimento econômico no interior do Paraná nos últimos anos. Esta é Ponta Grossa, principal cidade dos Campos Gerais que completou na última sexta-feira (15), nada menos que 194 anos.  Com um passado tropeiro, um presente industrial e um futuro promissor, ‘PG’ como é conhecida, recebeu diversas homenagens por toda a cidade em comemoração ao seu aniversário.

Entre as atividades comemorativas realizadas no município devido ao aniversário, a Escola Municipal João Maria Cruz, em Uvaranas, está entre elas. Integrando toda a instituição de ensino, professores, pedagogos, funcionários e direção realizaram uma grande festa para comemorar mais um ano deste município que cresce cada vez mais. Conforme aponta a coordenadora pedagógica Adriana Staszczak junto a diretora Eliana Gualberto Carvalho, as comemorações foram desenvolvidas ao longo de setembro.

“Foram realizadas diversas atividades pelas professoras em sala de aula como também apresentações durante o momento cívico semanal. Podemos ressaltar diante dessas atividades a participação dos alunos na elaboração e confecção dos materiais expostos para a Mostra Pedagógica na Feira do Livro deste ano”, aponta Adriana.

O trabalho em conjunto resultou nas produções que os estudantes, do 1º ao 5º ano, realizaram com a professora Luciane Zoldan, que trabalha as disciplinas de História e Geografia, onde houve o incentivo pela valorização de Ponta Grossa e a necessidade de todos representarem bem o município em que nasceram e/ou viveram.

Entre as produções realizadas pelos estudantes da Escola João Maria Cruz, está uma poesia realizada pelos alunos do 4º B, todos em conjunto, com a professora Tatiana Nunes da Silva, “Que utilizou a proposta de produção de texto (poesia), para incentivar os alunos a escreverem, produzindo assim um cartaz que foi exposto na área externa da escola”, afirma Adriana.

Para encerrar as atividades cívicas em relação aos 194 anos de Ponta Grossa, os alunos puderam acompanhar as comemorações – como os desfiles – realizados no Centro do município. “Nossa escola registra, dessa maneira, o respeito e o amor que todos têm em viver aqui!”, completa uma nota de toda a equipe de gestão da escola.

Poesia

Nossa amada Ponta Grossa

Ponta Grossa, cidade querida

Neste mês está ficando florida

Não só pela amiga primavera,

Mas, por mais um ano dela.

Já passaram 195 anos de tantas emoções

E ela com tantas transformações

Está ficando mais bela

Por seus caminhos gigantes

Ela tem vários habitantes

Temos, também, nosso time, Operário Ferroviário

Que nos presenteou neste aniversário.

Ponta Grossa, Ponta Grossa...de encantos mil.

Nossa cidade maravilhosa,

A mais encantadora do Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE