Escola de Imbituva visita Floresta Nacional de Irati | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Escola de Imbituva visita Floresta Nacional de Irati

Vamos Ler

12 de setembro de 2017 12:42

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Estrutura do jornal é temática de aulas em Jaguariaíva

Vila Velha é destaque em turma de Jaguariaíva

‘Sorriso Infantil’ conscientiza sobre saúde bucal

‘Linha do Tempo’ destaca convite a instituições
Escola homenageia 194 anos de PG
Santa Cruz faz apresentações na Semana da Pátria
Jornal da Manhã contribui no vocabulário dos alunos
PUBLICIDADE

Atividade faz parte do ‘Projeto Ecosciência’, desenvolvido no 5º B da Escola Maria Boska Pedroso. Estudo sobre vegetações guiaram estudantes durante passeio.

O ‘Projeto Ecosciência’ da Escola Maria Boska Pedroso, em Imbituva, ganhou mais uma atividade para os estudantes entenderem a importância de conhecer mais sobre o meio-ambiente e preservar a diversidade da fauna e flora brasileiras. Ainda em maio, sob supervisão da professora Márcia Raquel Camargo, os estudantes puderam conhecer mais sobre o branco de crédito Sicredi, onde assistiram uma palestra sobre o consumo sustentável.

Para apresentar noções sobre a preservação das florestas típicas do nosso país e, em específico, da nossa região, o 5ºB da Escola Maria Boska Pedroso pode visitar o ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), da Floresta Nacional de Irati, cerca de 33 quilômetros de Imbituva. Lá, explica a professora, foi possível aprender mais sobre a biodiversidade da floresta paranaense: a Mata das Araucárias.

“Em nossa visita fomos acompanhados pelo senhor Ademar, responsável pela palestra. Passeio nas trilhas, onde aprendemos sobre a vegetação que compõe a mata e os animais que vivem nela”, destaca Márcia. A docente explica que, durante a atividade, foi apresentado que a Mata das Araucárias preserva apenas 2% de sua vegetação original, “devido a extração para produção de madeira e práticas de agricultura e pecuária”.

A professora destaca que as atividades desenvolvidas no 5º ano ainda apresentaram questões que influenciam na vegetação das florestas do país: latitude, pressão atmosférica, iluminação e a forma de atuação das massas de ar. Entre os biomas propostos em sala de aula estiveram a Floresta Amazônica, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mangues e Floresta Tropical, além da Mata das Araucárias.

Para conferir o relato completo da atividade através do texto da professora Márcia Raque Camargo, assim como as fotos do ‘Projeto Ecosciência’, visite o blog escolar do 5ºB da Escola Maria Boska Pedroso. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização