JM é ferramenta utilizada para atividade sobre gás natural veicular

Vamos Ler

11 de setembro de 2017 18:43

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Professora comenta vitória no concurso do Vamos Ler

Secretária aponta força das escolas municipais em PG

Prefeito de PG destaca premiados no Vamos Ler

Concurso do Vamos Ler realiza entrega de prêmio em Imbituva
Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação
Secretária e vice-prefeita destacam premiado em Tibagi
Vamos Ler premia aluno por melhor imagem em Carambeí
PUBLICIDADE

Produção ocorreu no 5ºB da Escola Antônio Fachin, em Jaguariaíva. Professora também apresentou a importância do jornal impresso aos alunos.

Soluções para preservar o meio-ambiente são temas recorrentes em salas de aula. Entre os temas abordados por professores e equipes pedagógicas estão a utilização de combustíveis para veículos que causem o mínimo de dano para a natureza. Para isso, é necessária a apresentação de dados que corroborem o assunto. E, entre as opções para bastecer o carro, está o gás natural veicular (GVN): combustível composto em forma gasosa, é uma das principais alternativas ante o álcool e a gasolina.

Este foi o tema abordado pela professora Ester Barbosa de Lima, da Escola Municipal Antônio Fachin, junto ao 5ºB. Utilizando o Jornal da Manhã, em matéria que tratava do abastecimento de carros com o combustível GNV, a professora utilizou da leitura para elaborar um trabalho que desenvolver a interpretação oral e descritiva dos estudantes.

“Procurei desenvolver uma aula interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Português, Matemática e Geografia”, conta Ester. Em Matemática a proposta foi trabalhar com conteúdo de porcentagem; já em Geografia os recursos utilizados foram a leitura e interpretação de mapas, conhecendo estados, capitais, siglas e biomas.

 E, em Português, todo o resultado desta atividade. “Utilizar os recursos e ferramentas do projeto Sem Fronteiras, nos net-books, visando construir conhecimentos novos relacionados aos biomas e habitat”, complementa a professora. Confira o relato e as fotos da atividade o blog escolar do 5ºB da Escola Antônio Fachin. Clique aqui.

Conhecendo o JM

Denominada “Explorando o jornal”, a professora Ester também desenvolveu uma produção em que apresentou o Jornal da Manhã para os estudantes. Eles puderam manusear as páginas, bem como a percepção sobre características importantes desta plataforma comunicacional, ensinando como o utilizar para desenvolvimento e busca de informações.

“O objetivo principal é perceber que os jornais têm suas informações divididas em cadernos específicos e compreender a utilidade dos cadernos na pesquisa”, explica Ester. Para conferir o relato desta atividade e as fotos da apresentação do Jornal da Manhã, acesse o blog escolar através deste link.

PUBLICIDADE
MIX - 21/02/2018 02:14h

Vinícius é morto no presídio

Beth se junta à comemoração de Clara e todos estranham seu comportamento. Adinéia pede para Samuel ...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização