Campanha busca prevenção contra o mosquito da Dengue

Vamos Ler

08 de setembro de 2017 15:54

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Professora comenta vitória no concurso do Vamos Ler

Secretária aponta força das escolas municipais em PG

Prefeito de PG destaca premiados no Vamos Ler

Concurso do Vamos Ler realiza entrega de prêmio em Imbituva
Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação
Secretária e vice-prefeita destacam premiado em Tibagi
Vamos Ler premia aluno por melhor imagem em Carambeí
Alunos buscam conscientizar colegas da escola sobre importância do tema/Divulgação
PUBLICIDADE

Projeto idealizado na Escola Luiz Vieira de Carvalho, em Jaguariaíva, acontece com o aumento das temperaturas na região e consequentemente aumento da incidência do Aedes aegypti.

As temperaturas aumentam e o alerta volta a ser ligado. A incidência do calor é esperada por muitas pessoas atraídas pelo clima quente, mas também traz um inimigo recorrente: o mosquito transmissor da Dengue. O mês de setembro, segundo dados das Regionais de Saúde do Paraná, é o período que os casos voltam a crescer em comparação aos meses anteriores. Por isso, é necessária retomar as campanhas para que o mosquito não vença a batalha.

Sabendo da necessidade de alertar alunos e comunidade sobre os riscos da proliferação do mosquito, a professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzari, da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho, estimulou o 5º ano a produzir folhetos acerca do tema. Eles receberam um material informativo e, através dele, puderam expressar sua própria forma de alertar os adultos sobre os riscos de locais que possam vir a ser morada das larvas do mosquito Aedes aegypti.

“Os alunos fizeram atividades de leitura e interpretação de texto sobre o folheto e discutiram este tema que é tão importante para todos nós. Depois disto, os mesmos tiveram que produzir um folheto visando mostrar a necessidade dos cuidados que devemos ter para evitar a proliferação do mosquito da Dengue”, comenta a professora Cynthia.

Cada um fez seu próprio material, conforme explica a docente, e depois foram expostos na escola para mostrar as outras crianças a importância do tema, além de poderem colaborar para que as informações cheguem ao máximo possível de casas. Acesse o blog escolar da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho e confira todas as produções dos alunos, assim como o relato da professora. Clique aqui para ir ao blog escolar.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização