Campanha busca prevenção contra o mosquito da Dengue | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Campanha busca prevenção contra o mosquito da Dengue

Vamos Ler

08 de setembro de 2017 15:54

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Debate sobre uso de bonés e uniformes ocorre em Jaguariaíva

Escarpa Devoniana é debatida em Jaguariaíva

Atividade integra duas notícias em sala de aula

Biomas viram diversas produções em Jaguariaíva
Comunicação e cidadania integram atividade em Jaguariaíva
Alunos enviam cartas em atividade de Tibagi
‘Mala da Leitura’ é destaque em escola de Tibagi
Alunos buscam conscientizar colegas da escola sobre importância do tema/Divulgação
PUBLICIDADE

Projeto idealizado na Escola Luiz Vieira de Carvalho, em Jaguariaíva, acontece com o aumento das temperaturas na região e consequentemente aumento da incidência do Aedes aegypti.

As temperaturas aumentam e o alerta volta a ser ligado. A incidência do calor é esperada por muitas pessoas atraídas pelo clima quente, mas também traz um inimigo recorrente: o mosquito transmissor da Dengue. O mês de setembro, segundo dados das Regionais de Saúde do Paraná, é o período que os casos voltam a crescer em comparação aos meses anteriores. Por isso, é necessária retomar as campanhas para que o mosquito não vença a batalha.

Sabendo da necessidade de alertar alunos e comunidade sobre os riscos da proliferação do mosquito, a professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzari, da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho, estimulou o 5º ano a produzir folhetos acerca do tema. Eles receberam um material informativo e, através dele, puderam expressar sua própria forma de alertar os adultos sobre os riscos de locais que possam vir a ser morada das larvas do mosquito Aedes aegypti.

“Os alunos fizeram atividades de leitura e interpretação de texto sobre o folheto e discutiram este tema que é tão importante para todos nós. Depois disto, os mesmos tiveram que produzir um folheto visando mostrar a necessidade dos cuidados que devemos ter para evitar a proliferação do mosquito da Dengue”, comenta a professora Cynthia.

Cada um fez seu próprio material, conforme explica a docente, e depois foram expostos na escola para mostrar as outras crianças a importância do tema, além de poderem colaborar para que as informações cheguem ao máximo possível de casas. Acesse o blog escolar da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho e confira todas as produções dos alunos, assim como o relato da professora. Clique aqui para ir ao blog escolar.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização