Alunos distribuem folders sobre alimentação saudável | aRede
PUBLICIDADE

Alunos distribuem folders sobre alimentação saudável

Informativos foram produzidos pelos próprios estudantes do 4º ano da Escola José Pinto Rosas, em Ponta Grossa, com o auxílio da internet e da pirâmide alimentar.

Folder traz informações sobre a pirâmide alimentar
Folder traz informações sobre a pirâmide alimentar -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Informativos foram produzidos pelos próprios estudantes do 4º ano da Escola José Pinto Rosas, em Ponta Grossa, com o auxílio da internet e da pirâmide alimentar.

A pirâmide alimentar é uma das principais referências para a alimentação saudável e composição dos nossos pratos. Ela destaca a importância do consumo de vegetais, frutas e legumes, além de produtos ricos em proteína. Na base da pirâmide estão os carboidratos, que nos dão energia, e no topo, doces e laticínios, que fornecem dose extra energética ao nosso corpo. Estes dois últimos são recomendados com moderação para não desenvolver doenças como diabetes e obesidade.

Os conceitos sobre a alimentação saudável e a pirâmide alimentar serviram para a continuidade do trabalho do 4º ano da Escola Municipal José Pinto Rosas, em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Ana Paula Besten e da coordenadora pedagógica Luciane de Paula Antoneche. Trabalhando desde o começo do ano sobre a importância da ingestão de alimentos frescos e de qualidade, os estudantes puderam confeccionar e distribuir folders relacionados ao tema da alimentação saudável.

O trabalho foi realizado através de pesquisas na internet dentro do espaço físico da instituição de ensino. “Uma alimentação saudável ajuda na prevenção de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Foram visitados alguns pontos do bairro como panificadora, posto de saúde e algumas casas para sensabilizar as pessoas da importância de adquirir hábitos saudáveis de alimentação”, comenta a pedagoga Luciane.

A atividade serviu para ilustrar mais sobre a composição dos alimentos na pirâmide, indicando o nível de consumo de cada grupo. Assim, o quarto ano realizou mais uma etapa do projeto que vem sendo desenvolvido ao longo de 2017 sobre a importância da alimentação saudável, com trabalhos e pesquisas em grupos, alertando a população e apresentando noções cívicas aos estudantes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE