Alunos distribuem folders sobre alimentação saudável

Vamos Ler

06 de setembro de 2017 14:57

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ervas medicinais viram entrevista em escola de Imbituva

Quinto ano desenvolve cinco atividades com o Jornal da Manhã

Turma cria espaço coletivo para acesso à leitura

Obra de Monteiro Lobato é destaque na Expocultura
Folclore é destaque em escola de Tibagi
Escola de PG trabalha com empreendedorismo
Conheça os premiados do concurso do Vamos Ler
PUBLICIDADE

Informativos foram produzidos pelos próprios estudantes do 4º ano da Escola José Pinto Rosas, em Ponta Grossa, com o auxílio da internet e da pirâmide alimentar.

A pirâmide alimentar é uma das principais referências para a alimentação saudável e composição dos nossos pratos. Ela destaca a importância do consumo de vegetais, frutas e legumes, além de produtos ricos em proteína. Na base da pirâmide estão os carboidratos, que nos dão energia, e no topo, doces e laticínios, que fornecem dose extra energética ao nosso corpo. Estes dois últimos são recomendados com moderação para não desenvolver doenças como diabetes e obesidade.

Os conceitos sobre a alimentação saudável e a pirâmide alimentar serviram para a continuidade do trabalho do 4º ano da Escola Municipal José Pinto Rosas, em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Ana Paula Besten e da coordenadora pedagógica Luciane de Paula Antoneche. Trabalhando desde o começo do ano sobre a importância da ingestão de alimentos frescos e de qualidade, os estudantes puderam confeccionar e distribuir folders relacionados ao tema da alimentação saudável.

O trabalho foi realizado através de pesquisas na internet dentro do espaço físico da instituição de ensino. “Uma alimentação saudável ajuda na prevenção de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Foram visitados alguns pontos do bairro como panificadora, posto de saúde e algumas casas para sensabilizar as pessoas da importância de adquirir hábitos saudáveis de alimentação”, comenta a pedagoga Luciane.

A atividade serviu para ilustrar mais sobre a composição dos alimentos na pirâmide, indicando o nível de consumo de cada grupo. Assim, o quarto ano realizou mais uma etapa do projeto que vem sendo desenvolvido ao longo de 2017 sobre a importância da alimentação saudável, com trabalhos e pesquisas em grupos, alertando a população e apresentando noções cívicas aos estudantes.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização