Terceiro ano visita centro de compostagem em Tibagi | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Terceiro ano visita centro de compostagem em Tibagi

Vamos Ler

06 de setembro de 2017 11:32

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Cartaz apresenta estrutura do Jornal da Manhã

Projeto divulga guarda compartilhada em PG

JM ganha espaço no ‘Cantinho da Leitura’

Alunos entrevistam colegas em Jaguariaíva
Debate sobre uso de bonés e uniformes ocorre em Jaguariaíva
Escarpa Devoniana é debatida em Jaguariaíva
Atividade integra duas notícias em sala de aula
Visita ocorreu no último dia de agosto/Divulgação
PUBLICIDADE

Passeio fez parte de atividades que ressaltam a importância da separação de resíduos da Escola Municipal Telêmaco Borba.

Algumas práticas realizadas no nosso cotidiano contribuem para não afetarmos o meio em que vivemos. Como produzimos muito lixo e a tendência é só aumentar, a separação e destinação correta dos resíduos é necessária para não prejudicarmos o meio-ambiente e, consequentemente, nos prejudicar. Para isso, escolas e organizações trabalham juntas para conscientizar alunos e população sobre a necessidade de fazer a coleta correta.

Esta temática foi o tema de trabalho do 3º ano da Escola Municipal Telêmaco Borba, em Tibagi. Coordenados pela professora Sheila e pelas coordenadoras Regiane e Rosenilda, os alunos puderam trabalhar a importância da separação correta dos resíduos secos e úmidos, produzidos na instituição de ensinos e nas casas.

Posteriormente, eles continuaram a atividade com a “valorização dos coletores e dos associados que trabalham no Centro de Triagem e Compostagem – Recicla Tibagi, como é conhecido”, aponta uma das coordenadoras. A visita ao Centro ocorreu na última quinta-feira (31), onde eles puderam entender de onde muitos dos trabalhadores conseguem se sustentar.

“Em várias visitas que realizamos, o que observamos é a surpresa de nossas crianças. Pois, quando só falamos, eles imaginam um lixão. Quando chegam e veem um lugar extremamente organizado e limpo, percebem a importância de cada um fazer a sua parte. Voltam da visita preparados para levarem as suas residências as informações recebidas”, completa a coordenadora.

Para conferir a galeria de fotos e o relato da coordenadora, acesse o blog escolar da Escola Municipal Telêmaco Borba. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização