Terceiro ano visita centro de compostagem em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Terceiro ano visita centro de compostagem em Tibagi

Passeio fez parte de atividades que ressaltam a importância da separação de resíduos da Escola Municipal Telêmaco Borba.

Visita ocorreu no último dia de agosto
Visita ocorreu no último dia de agosto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Passeio fez parte de atividades que ressaltam a importância da separação de resíduos da Escola Municipal Telêmaco Borba.

Algumas práticas realizadas no nosso cotidiano contribuem para não afetarmos o meio em que vivemos. Como produzimos muito lixo e a tendência é só aumentar, a separação e destinação correta dos resíduos é necessária para não prejudicarmos o meio-ambiente e, consequentemente, nos prejudicar. Para isso, escolas e organizações trabalham juntas para conscientizar alunos e população sobre a necessidade de fazer a coleta correta.

Esta temática foi o tema de trabalho do 3º ano da Escola Municipal Telêmaco Borba, em Tibagi. Coordenados pela professora Sheila e pelas coordenadoras Regiane e Rosenilda, os alunos puderam trabalhar a importância da separação correta dos resíduos secos e úmidos, produzidos na instituição de ensinos e nas casas.

Posteriormente, eles continuaram a atividade com a “valorização dos coletores e dos associados que trabalham no Centro de Triagem e Compostagem – Recicla Tibagi, como é conhecido”, aponta uma das coordenadoras. A visita ao Centro ocorreu na última quinta-feira (31), onde eles puderam entender de onde muitos dos trabalhadores conseguem se sustentar.

“Em várias visitas que realizamos, o que observamos é a surpresa de nossas crianças. Pois, quando só falamos, eles imaginam um lixão. Quando chegam e veem um lugar extremamente organizado e limpo, percebem a importância de cada um fazer a sua parte. Voltam da visita preparados para levarem as suas residências as informações recebidas”, completa a coordenadora.

Para conferir a galeria de fotos e o relato da coordenadora, acesse o blog escolar da Escola Municipal Telêmaco Borba. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE