Ponta-grossenses começam preparação para Prova Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Ponta-grossenses começam preparação para Prova Brasil

Avaliação é um indicador da qualidade e crescimento da educação básica brasileira. Alunos da Escola Professor Sebastião dos Santos Silva buscam boa média.

Prova Brasil será realizada em outubro e novembro
Prova Brasil será realizada em outubro e novembro -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Avaliação é um indicador da qualidade e crescimento da educação básica brasileira. Alunos da Escola Professor Sebastião dos Santos Silva buscam boa média.

As escolas vêm se preparando para a Prova Brasil que acontece nos dias 23 de outubro e 3 de novembro deste ano. Com mudanças no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), professores, equipe pedagógica e diretores vem trabalhando juntos as secretarias municipais de Educação nos Campos Gerais para atingir boas notas. Os conhecimentos requeridos na avaliação são nos campos das Matemática e da Língua Portuguesa nos alunos do 5º ano de todo o país.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), é um indicador que contém determinados critérios adotados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para avaliar a qualidade e o crescimento da educação básica brasileira. O modelo foi adotado em 2007 e são realizados a cada dois anos em todo o território nacional.

Com esta missão de representar o ensino de seu município, a Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos Silva, do Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, iniciou o semestre com as atenções voltadas à Prova Brasil. O quinto ano da instituição tem a professora Elaine Klosowski frente à turma, junto da coordenadora pedagógica Kricyély Brunoski.

Já há um objetivo para os alunos: seguir a nota sugerida pela Educação de Ponta Grossa. “Nossos alunos estão engajados para atingir uma boa colocação, bem como a média 7, estipulada em nosso município”, comenta a coordenadora. O trabalho desenvolvido por Elaine foca em pontos como a capacitação na leitura e interpretação textual, exigidos em Língua Portuguesa, e do raciocínio lógico-matemático, em Matemática, conforme explica Kricyély.

“Para trabalhar com estes conteúdos a professora, busca uma forma dinâmica e interativa com os alunos, trabalhando com a utilização de slides com o recurso do multimídia projetado em sala de aula. Dessa forma, permite que o ensino ocorra de maneira prazerosa, onde o diálogo e discussão dos conteúdos se tornam um instrumento presente e faz com que o aluno seja protagonista de sua aprendizagem”, finaliza a coordenadora pedagógica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE