Preservação das araucárias é destaque em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Preservação das araucárias é destaque em Jaguariaíva

Alunos da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho Mesquita produziram textos sobre árvore nativa em risco de extinção.

Referência dos alunos foi o Jornal da Manhã
Referência dos alunos foi o Jornal da Manhã -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho Mesquita produziram textos sobre árvore nativa em risco de extinção.

Quando falamos em Paraná – e nos estados vizinhos – uma figura icônica vem a nossa mente: a araucária, ou popularmente conhecida como pinheiro. Esta árvore típica do Sul é representada até mesmo na bandeira do estado, mostrando a importância da flora paranaense. Mesmo com toda sua importância, há o risco da extinção dos pinheirais devido ao corte ilegal.

Para que não se perca um dos mais emblemáticos símbolos do Paraná são necessárias atitudes que visem o plantio de novas mudas de araucária. Este foi o assunto que a professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzari, da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho Mesquita, em Jaguariaíva, desenvolveu com os alunos do 5º ano através de edições do Jornal da Manhã.

Dividido em trios, os estudantes, com exemplares do impresso, “realizaram a leituras dos fatos considerados mais importantes, além de verificar a data, nome e local do jornal”, como explica a professora. A apresentação das matérias que chamaram a atenção dos estudantes foi realizada oralmente, com explanações sobre seus conteúdos.

“Em seguida, a professora apresentou a notícia a ser lida: ‘Crianças plantam araucárias em PG’, e conversou com os alunos sobre a importância desta atitude”, destaca Cynthia. Com um texto complementar, com muitas informações, repassado pela docente sobre o tema, foi produzido um texto sobre a importância da conservação e proteção das araucárias, com os estudantes explanando suas opiniões acerca do tema.

Confira o texto da professora Cynthia no blog escolar da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho Mesquita. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE