Alunas chamam a atenção para higiene através de música | aRede
PUBLICIDADE

Alunas chamam a atenção para higiene através de música

Produção dá continuidade ao trabalho de intertextualidade na Escola Municipal Padre José Bugatti em Ponta Grossa.

Temas eram livre para os estudantes
Temas eram livre para os estudantes -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produção dá continuidade ao trabalho de intertextualidade na Escola Municipal Padre José Bugatti em Ponta Grossa.

As produções do Vamos Ler – Geração Digital destacam inúmeros assuntos que se transformam em produções dentro da sala de aula. Com a preocupação de entregar aos alunos as melhores e mais fidedignas informações acerca dos temas propostos, os professores recorrem a diversos recursos que visam fixar os conceitos na memória dos alunos. Não apenas nos termos avaliativos, mas como concepções pedagógicas de importância.

Como já relatado em reportagens anteriores, a professora Adriane Pereira, que leciona para o 5º ano da Escola Municipal Padre José Bugatti, no bairro D.E.R., em Ponta Grossa, utilizou da intertextualidade para elaborar uma ampla produção focada em quatro assuntos: política, meio ambiente, higiene e literatura.

Em cima destas escolhas, os alunos, divididos em duplas ou trios, trabalhavam com o gênero paródia. Conforme explica Adriane, grande parte das duplas utilizou do ritmo musical funk para elaborar suas diferentes obras. Entre as paródias destacadas está uma produção referente as ações da Lava Jato e os recentes casos de corrupção.

Na atividade abaixo você pode conferir o texto escrito pelas alunas Tayla e Suelen. A música escolhida a ser parodiada é ‘Top’, de Juju Almeida, personagem de Maísa Silva na novela ‘Cartinha de Anjo’, transmitida pelo SBT. O tema elencado pelas estudantes foi ‘Higiene’, onde produziram uma bem-humorada versão.

Para conferir toda a produção do primeiro semestre da Escola Municipal Padre José Bugatti, assim como as atividades referentes a produção de paródias, acesse o blog escolar da instituição de ensino clicando aqui.

Higiene

Vamos tomar um banho/

Para não ficar cheirando mal/

Aproveita, escova esses seus dentes/

Pois você tá com mal hálito.

Na sua casa pega a sua escova/

E (escova) esses dentes, pois ninguém aguenta.

Escovar os dentes é muito legal/

Ficar sem escovar não é genial/

Vai pasta aí?

Escove seus dentes diariamente/

Para você ficar com eles branquinhos”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE