Paródia destaca momento político do país | aRede
PUBLICIDADE

Paródia destaca momento político do país

Atividade faz parte da intertextualidade proposta ao 5º ano da Escola Municipal Padre José Bugatti. Lava Jato é destaque na obra dos estudantes.

Trabalho foi desenvolvido em duplas e trios na sala de aula
Trabalho foi desenvolvido em duplas e trios na sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade faz parte da intertextualidade proposta ao 5º ano da Escola Municipal Padre José Bugatti. Lava Jato é destaque na obra dos estudantes.

Fixar conceitos sobre temas de relevância para a sociedade está elencando como um dos principais pontos a serem trabalhados em sala de aula. Com os acontecimentos recentes, turbinados pela agilidade que a informação corre o mundo através dos meios de comunicação, com destaque para a internet, a imersão no debate envolve professores, alunos e toda a comunidade escolar.

Mas, para que os estudantes realmente consigam fixas estes conceitos, há de criar atividades que desenvolvam sua criatividade e o gosto pelo tema. Na Escola Municipal Padre José Bugatti, no bairro D.E.R., em Ponta Grossa, a professora Adriane Pereira elaborou uma atividade buscando aliar a intertextualidade com assuntos importantes através de paródias.

No primeiro momento, uma reprodução de um anúncio publicitário que remontava a uma das mais famosas obras de arte da história, a Mona Lisa, do artista Leonardo Da Vinci, renascentista do século XV, foi o suficiente para que os estudantes pudessem dar início as produções. Então, na sequência, a atividade passou para a produção de paródias.

“Os alunos foram divididos em duplas e cada uma criou uma paródia: Foram distribuídos quatro temas: eles poderiam escolher entre higiene, preservação do meio ambiente, a situação atual política do Brasil e a questão do incentivo à leitura. Eles eram livres para escolher o tema”, comenta a professora Adriane.

Abaixo, você pode conferir a primeira produção em formato de paródia dos alunos do 5º ano da Escola Padre José Bugatti. De autoria do trio Estafani, Bruno e José, com o tema ‘Política atual do país’, os estudantes escolheram a música ‘É Hoje’ da cantora de funk Ludmila. Para acessar todo o conteúdo de produção dos alunos, acompanhe o blog escolar da instituição de ensino: clicando aqui.

Política atual do País

Quando começou a política, o país piorou/

A Dilma entrou e fez o país pior do que já estava.

Mas, graças a Deus, a Dilma saiu.

O Temer entrou e piorou tudo/

Pois ele piorou a Lava Jato.

E levou todo o dinheiro do país/

Mas a polícia descobriu.

E melhorou todo o país.

E o dinheiro voltou, aos pouquinhos/

Entrou para a conta das pessoas.

Mas, não adiantou nada/

A Lava Jato voltou/

E pegou todo o dinheiro de novo”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE