aRede aRede aRede
aRede
Quinto ano entrevista quarto sobre trabalho com horta

Vamos Ler

14 de julho de 2017 11:26

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Troca de livros é realizada em escola de Castro

Charge é gênero central de atividades em Jaguariaíva

Caracterização é recurso para estudo sobre pronomes de tratamento

Interdisciplinaridade une impressos e geometria
Debate sobre a Páscoa envolve turma de Jaguariaíva
Veracidade das notícias é tema de debate em 5º ano
JM e Vamos Ler integram atividades em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Alunos mais novos contaram aos mais velhos sobre o projeto “Horta na Escola”, na instituição Padre José Bugatti, em Ponta Grossa.

Em várias escolas da região dos Campos Gerais, os estudantes em parceria com os professores desenvolvem vários projetos voltados a alimentação saudável e práticas de cultivo deste tipo de alimento. As ações criam noções sobre a importância dos vegetais frescos e orgânicos, bem como desenvolve a organização e o trabalho em equipe, valorizando a importância dos cuidados com as hortas de cada instituição de ensino.

Na Escola Municipal Padre José Bugatti, no bairro D.E.R., em Ponta Grossa, este tipo de atividade serviu para que os alunos do 5º ano, comandados pela professora Adriane Pereira, atuassem como repórteres e esmiuçassem a importância do projeto da horta na escola. A produção relacionada com mídia e educação, diretriz do Vamos Ler – Geração Digital, foi realizada com os alunos do 4º ano da escola.

Denominado ‘Jornal Semanal Bugatti’, os estudantes  fizeram um passeio na Escola Municipal Maria Elvira, localizada no distrito de Guaragi, entre Ponta Grossa e o município de Teixeira Soares e contaram, em forma de entrevistas, para a turma do 5º ano sobre o aprendizado. “Chegando lá, nós no deparamos com uma linda horta que é organizada pela professora Marilene e os alunos do 3º e 4º anos da Escola Maria Elvira”, destacam as crianças entrevistadas.

“Durante a explicação da professora e dos alunos, conhecemos os cuidados, a organização e como é preparada a terra para o plantio, quais os adubos utilizados para preparar uma horta”, relatam novamente os alunos do 4º ano. Confira abaixo um trecho da entrevista do projeto “Horta na Escola”:

5º ano: O que será feito a partir de agora?

4º ano: Queremos colocar esses conhecimentos em nossa escola

5º ano: O que vocês podem nos contar sobre o trajeto?

4º ano: Com a ajuda da professora Emanuelle, pesquisamos no aplicativo Google Maps o trajeto e, durante o passeio, pudemos observar melhor a vegetação, a hidrografia e a logística dele.

5º ano: Quais serão os cuidados com a horta?

4º ano: Faremos tudo o que aprendemos com a professora Marilene e os alunos. Contamos com a ajuda de vocês também, 5º ano.

Gostou da atividade? Sabia que tem muito mais material produzido pelos estudantes da Escola Municipal Padre José Bugatti? Clique aqui e confira o blog escolar da instituição de ensino.

PUBLICIDADE
MIX - 26/04/2018 02:23h

Renan pede Beth em casamento

Clara se diverte com Gael durante um passeio. Patrick afirma a Clara que, com as informações que re...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização