Proerd faz visita à escola de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Proerd faz visita à escola de Ponta Grossa

Responsabilidade com drogas e violência foi um dos temas abordados pela ‘Linha do Tempo’ da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach.

Festa Junina em igreja reuniu colegas de turma
Festa Junina em igreja reuniu colegas de turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Responsabilidade com drogas e violência foi um dos temas abordados pela ‘Linha do Tempo’ da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach.

A ‘Linha do Tempo’, projeto desenvolvido pelos alunos do 5º C da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, do Jardim dom Bosco, em Ponta Grossa, relataram a penúltima semana antes das férias escolares que começaram nesta segunda-feira (10), em todo o município. Com o estilo já consolidado de relatos dentro e fora da sala de aula, os estudantes aprenderam diversos conceitos durante os dias relatados.

Sexta e segunda-feira (23 e 26 de junho)

Os já tradicionais cortes de cabelo foram apontados pela aluna Paola, responsável pelos relatos, onde três alunos mudaram o visual. Outra aluna também inovou ao fazer a pintura dos cabelos. Um triste relato do atropelamento da cachorrinha da família de um dos estudantes e o encontro de colegas de sala numa festa junina também ganharam destaques.

O filme Rei Leão, clássico da Disney, foi apresentado aos estudantes que puderam acompanhar a película com ‘pipoteca’ e doces. Por fim, houve ensaio para a Festa Julina a ser apresentado pelos alunos que, segundo o relatório, guardará uma surpresa.

Terça-feira (27 de junho)

Com histórias breves, os destaques ficam por conta de um cata-bolinhas de roupas e um kit com lápis que os estudantes que participaram dos Jogos Estudantis de Ponta Grossa (JEM) receberam da professora de Educação Física. A nota triste ficou por conta da aluna Quézia que mudou de escola, onde “todos ficaram triste”, conforme relata a aluna Marcela.

Quarta-feira (28 de junho)

Um novo corte de cabelo, um relógio, uma calça e uma borracha fixada ao lápis foram os assuntos que mais chamaram a atenção do aluno Felipy, que ainda relatou sobre a prova de matemática realizada em sala de aula.

Quinta-feira (29 de junho)

O último dia de relatos da semana foi o mais movimentado. O destaque ficou por conta da visita do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), onde a aluna Brenda destaca que “nós gostamos muito do assunto. Teremos aulas todas as quintas-feiras”. A apresentação do programa foi apresentada pela soldada da Polícia Militar, Gabriela.

O aniversário do pai de uma das alunas, a compra de um corretivo, e um debate sobre a “bolsa de responsabilidade” que estava rasgada são outros assuntos elencados por Brena. Para finalizar a semana, o livro ‘As Bonecas Negras de Lara’, da autora Aparecida de Jesus Ferreira, foi apresentado junto com uma exposição do 4º A sob a coordenação da professora Andreia Luiz.

Perdeu os últimos relatos da ‘Linha do Tempo’? Não se preocupe: acessando o blog escolar da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach você pode conferir todas as produções já realizadas pelos estudantes do 5º C da professora Rosilda Bueno Rocha. Clique aqui e acesse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE