Valorização da mulher é assunto em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Valorização da mulher é assunto em Jaguariaíva

Estudantes do 5º B da Escola Municipal Izabel Branco prestaram suas homenagens ao público feminino, destacando suas qualidades, além de produzir cartaz e flores.

Imagem ilustrativa da imagem Valorização da mulher é assunto em Jaguariaíva

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes do 5º B da Escola Municipal Izabel Branco prestaram suas homenagens ao público feminino, destacando suas qualidades, além de produzir cartaz e flores.

Falar do papel e importância da mulher na sociedade é remontar toda a história humana. Valorizá-las é sinônimo de uma sociedade mais forte, que vê nas características femininas uma das forças complementares que contribuem para o avanço, seja de cunho social, material ou familiar. Assim, o dia 8 de março serve para exaltar estas guerreiras em todo o mundo, como reconhecimento pela importância ímpar que estas desenvolveram em todo o ciclo histórico.

Homenageá-las nas escolas é um processo quase automático; muitos estudantes veem nas suas avós, mães, tias, irmãs, amigas e em si próprias, exemplos de pessoas que precisam ser exaltadas por todas suas características. Os alunos da Escola Municipal Izabel Branco, 5º B, compreenderam estes preceitos e agiram efetivamente para homenagear as mulheres pelo seu dia.

Sob o regimento da professora Regina Estela Padilha, eles delimitaram o papel e a importância da mulher na sociedade – e em todos setores – sob forma de recorte e colagem. Com a participação de todos, aspectos didáticos foram colocados na atividade desenvolvida, onde as crianças puderam aprofundar mais sobre o papel da mulher nos dias atuais.

“Finalizamos com a entrega de flores confeccionadas pelos alunos, as quais foram entre as mulheres que fazem parte de suas famílias”, explica a professora Regina. As produções da Escola Municipal Izabel Branco, do 5º B, começaram. Não perca as próximas publicações acessando o blog escolar.

População feminina no Brasil e no mundo

Você sabia que no Brasil as mulheres representam 51,6% do total da população, contra 48,4% dos homens? Isso significa 6,2 milhões a mais de pessoas do sexo feminino em comparativo aos do masculino. O líder regional é o Sudeste, que detém quase dois terços dessa discrepância (são quase 4 milhões de mulheres a mais).

Contudo, no mundo, devido a algumas políticas locais de orientais, o número se inverte. Mesmo contando com uma Letônia que tem 8,5 homens para cada 10 mulheres, Índia e principalmente a China, com políticas para o aborto seletivo de meninas, fazem o jogo virar. Detentoras das duas maiores populações do mundo, ultrapassando os 2,6 bilhões de pessoas, mais de um terço de todo o planeta, o número de homens chega a 101,8 para cada 100 mulheres.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE