Professoras participam de projeto cooperativo | aRede
PUBLICIDADE

Professoras participam de projeto cooperativo

Parceria público/privada envolveu a Escola Municipal Emma Horst Volpi, de Imbituva, e a Cooperativa Frísia, de Carambeí.

Professoras dos terceiros, quartos e quintos anos participaram do evento
Professoras dos terceiros, quartos e quintos anos participaram do evento -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parceria público/privada envolveu a Escola Municipal Emma Horst Volpi, de Imbituva, e a Cooperativa Frísia, de Carambeí.

Fortalecer parcerias entre o sistema público de ensino e a iniciativa privada é uma das principais maneiras de angariar recursos, sejam financeiros, técnicos ou pedagógicos, para construir escolas com alunos ainda mais capacitados. Uma parceria entre a Escola Municipal Emma Horst Volpi, de Imbituva, com a Cooperativa Frísia, de Carambeí, destaca este papel importante na relação público/privada.

Os professores dos quartos e quintos anos da instituição de ensino participaram, nos dias 5 e 6 de junho, de uma capacitação promovida pela Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) – Cooperjovem, que é desenvolvido em todo o país desde 2000.

O objetivo, destaca a professora Marileia Aparecida Martins, do 5º ano, é “dar continuidade ao projeto que já vem sendo desenvolvido desde os primeiros meses desse ano letivo”. A docente ainda explica que a escola já participa do programa há 5 anos, “buscando sempre trabalhar com base nos seus princípios de cooperação construindo, juntamente com a comunidade escolar, valores focados na união, cooperação e ajuda mútua”.

Participaram do projeto as professoras Marileia, Cleonice, Elite e Maria Jackeline, sob a coordenação da diretora da Escola Emma Horst Volpi, Gizele de Almeida. Confira no blog escolar da escola as fotos e resumo da docente clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE