Reflexão e opinião marcam trabalhos com impresso | aRede
PUBLICIDADE

Reflexão e opinião marcam trabalhos com impresso

Atividade realizada na Escola Municipal Flávio Carvalho Guimarães, em Ponta Grossa, destaca importância do Jornal da Manhã na região.

Trabalho foi realizado na biblioteca da escola.
Trabalho foi realizado na biblioteca da escola. -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade realizada na Escola Municipal Flávio Carvalho Guimarães, em Ponta Grossa, destaca importância do Jornal da Manhã na região.

O Jornal da Manhã continua, em suas mais de seis décadas, continua servindo como instrumento informativo para Ponta Grossa e toda região dos Campos Gerais. Com esta linha consolidada, conquista leitores de todas as gerações. E, desde 2008, com o Vamos Ler, os estudantes podem ter um relacionamento mais estrito com as notícias impressas que já dividiam espaço com informativos televisivos e radiofônicos e, recentemente, com o conteúdo da web.

Para incentivar a proximidade entre o jornal impresso e a rede municipal de ensino, muitas escolas integradas no Vamos Ler – Geração Digital ainda utilizam esta plataforma. Foi assim que a professora de Artes, Daiane Florência, da Escola Municipal Flávio de Carvalho Guimarães, em Ponta Grossa, propôs uma atividade com o Jornal da Manhã na instituição de ensino junto ao 5º ano.

A produção consistiu com a leitura do impresso na biblioteca da escola. Várias edições do Jornal da Manhã, incluindo publicações do ano passado, foram selecionadas. “Em seguida, os alunos formaram grupos e cada um recortou a notícia que mais chamou sua atenção”, explica a professora Daiane.

Na sequência, houve o trabalho de recorte e colagem: as matérias foram coladas em uma cartolina. Para complementar a atividade, os estudantes explanaram suas opiniões dentro da cartolina através do que mais chamou a atenção na informação selecionada. Para encerrar, foram feitas apresentações sobre o que os grupos acharam das notícias presentes no Jornal da Manhã.

Acesse o blog escolar da Escola Municipal Flávio de Carvalho Guimarães através deste link e confira esta e outras produções realizadas pelo 5º ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE