Alunos selecionam e debatem notícias | aRede
PUBLICIDADE

Alunos selecionam e debatem notícias

Atividade foi realizada com o Jornal da Manhã na Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos selecionam e debatem notícias
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi realizada com o Jornal da Manhã na Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva.

Os trabalhos com jornais impressos continuam movimentando Jaguariaíva no Vamos Ler – Geração Digital 2017. No 5º C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, os estudantes puderam realizar a atividade com o Jornal da Manhã, seguindo o modelo já tradicional do projeto nos últimos nove anos. As produções ocorreram na última semana.

Segundo explica a professora Juliana Prado, o trabalho foi realizado em formato de seminário, integrando discussões juntos aos alunos através das notícias vinculadas no jornal e selecionada pelos estudantes, que foram divididos em seis grupos proporcionais, com as respectivas seis matérias presentes na mídia.

As notícias selecionadas foram: “Motorista paga fiança após atropelamento”, “Animais são usados em terapia”, “Operário retoma trabalhos”, “Exploração sexual vira tema de peça na região” (esta vinculada na página do Vamos Ler – Geração Digital no Jornal da Manhã), “Homem perde a vida em cava do Rio Tibagi” e “Mulher é presa com crânio dentro da bolsa”.

“Cada grupo fez sua apresentação e explanação sobre a matéria abordada e em seguida foi aberta a discussão. Eles selecionaram os assuntos que mais chamaram a sua atenção”, explica a professora. Assim, o trabalho com mídia foi mais uma vez realizado em Jaguariaíva, destacando a importância deste formato consolidado e que ainda atrai muitos leitores nos Campos Gerais e em todo o país.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE