Decoração de Festa Junina é feita pelos alunos | aRede
PUBLICIDADE

Decoração de Festa Junina é feita pelos alunos

Estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Padre José Bugatti foram os principais ‘decoradores’ da Festa Junina que ocorreu na instituição de ensino e homenageou Alfredo Volpi.

Cada turma ficou responsável por uma atividade decorativa diferente
Cada turma ficou responsável por uma atividade decorativa diferente -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Padre José Bugatti foram os principais ‘decoradores’ da Festa Junina que ocorreu na instituição de ensino e homenageou Alfredo Volpi.

O mês de junho é marcado pela tradicional Festa Junina. Segundo o Brasil Escola, esta tradicional celebração é comemorada desde o século XVII no país, perdendo apenas para o Carnaval como a maior festa nacional. O destaque fica por conta de danças, comidas e bebidas, misturando elementos religiosos, tradicionalistas e culturais brasileiros, dando um aspecto único a esta forma comemorativa.

Na Escola Municipal Padre José Bugatti, no D.E.R., em Ponta Grossa, os alunos foram os principais atores da festa celebrada na instituição de ensino no último sábado (03). O tema deste ano foi ‘Volpi na Bugatti’, homenageando o pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, remetendo as tradicionais bandeirinhas que o artista colocava em suas obras.

“Durante todo o mês que antecedeu a festa trabalhamos com as crianças. Cada professora, com a sua turma, escolheu uma obra dele e fez uma composição a partir dela”, explica a professora Adriane Pereira, do 5º ano.

Cada turma ficou responsável por determinada atividade: o 1º com desenhos; o 2º através de colagens e pinturas; o 3º teve dobraduras; o 4º fez uma releitura da obra do Mastro de São Pedro; e, por fim, o 5º também trabalhou com uma pintura que remetia as bandeirinhas, criando-as com tecido.

“Ficou um trabalho bem diversificado, legal, e toda essa parte que eles fizeram foi usada como decoração da Festa (Junina). Os pais gostaram bastante, as crianças ficaram empolgadas pela decoração ter sido feita por elas. Uma festa com bastante movimento, bem interessante”, conta a docente.

Confira a galeria de fotos da Festa Junina acessando o blog escolar da Escola Municipal Padre José Bugatti. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE