Alunos diferenciam partes de jornais em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Alunos diferenciam partes de jornais em Imbituva

‘Cadernos’ foram tema de atividade desenvolvida no 5º ano da Escola Municipal Emma Horst Volpi.

Estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre formato consolidado
Estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre formato consolidado -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Cadernos’ foram tema de atividade desenvolvida no 5º ano da Escola Municipal Emma Horst Volpi.

O Vamos Ler, durante seus últimos nove anos, destacou-se como um dos principais projetos de jornal na educação em todo o Paraná. Com uma proposta de criar leitores habituados ao noticiário do impresso, edições do Jornal da Manhã eram entregues aos estudantes que, muitas vezes, não tiveram contato com esta plataforma devido ao avanço das recentes tecnologias. Contudo, através deste conceito, o projeto cresceu e chegou a sua primeira década.

Em 2017 o Vamos Ler passou a ser Geração Digital; assim, as novas tecnologias passaram a nortear o projeto, tendo como base o portal aRede, canal de conteúdos digitais dos Campos Gerais. A mudança, porém, não diminuiu a importância do jornal em sala de aula: em toda a região é possível ver os estudantes trabalhando com edições do impresso, mostrando a importância de uma mídia que está próxima a completar dois séculos neste modelo tradicional.

Foi assim que a professora Mariléia Aparecida Martins, da Escola Municipal Emma Horst Volpi, em Imbituva, pode apresentar aos seus alunos conceitos de jornais impressos em atividade desenvolvida com o 5º ano. Foram utilizados diversos periódicos, com foco nos cadernos – ou editorias, como recentemente se convencionou – para realizar a produção em sala de aula.

Os estudantes estiveram “atentos aos detalhes para identificar as propagandas no final das páginas e sua finalidade”, explica a docente. Assim, os educandos puderam dividir o jornal e diferenciá-las, compreendo todo o universo que abarcam os jornais impressos. O objetivo, através desta atividade, são trabalhos com produções de notícias, charges, cartazes e outdoors.

Não perca nenhuma novidade do que acontece nas escolas de Ponta Grossa e região. Os blogs escolares oferecem a produção completa enviada pelos professores. Acesse agora mesmo o blog da Escola Municipal Emma Horst Volpi de Imbituva.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE