Autarquia conscientiza alunos em escola de PG | aRede
PUBLICIDADE

Autarquia conscientiza alunos em escola de PG

Noções sobre comportamento no trânsito, placas de sinalização, faixa de pedestre e transporte público foram apresentados para os alunos da Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira.

Imagem ilustrativa da imagem Autarquia conscientiza alunos em escola de PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Noções sobre comportamento no trânsito, placas de sinalização, faixa de pedestre e transporte público foram apresentados para os alunos da Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira.

A consciência no trânsito é um debate recorrente no Brasil. Um dos líderes mundiais em acidentes nas estradas, o país busca de várias maneiras contornar os índices ruins, dando cada vez mais ênfase na direção segura e no respeito às vidas que estão junto ao motorista nas vias. Questões como embriaguez, imperícia, negligência e imprudência estão entre os tópicos mais explorados pelos seguranças do trânsito.

Os alunos do 5º B da Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira, coordenados pela professora Munira de Oliveira, receberam a visita da Autarquia de Trânsito de Ponta Grossa, onde puderam, através de uma aula ministrada pelos agentes, conhecer mais sobre como se comportar no trânsito e noções mais amplas de como funcionam as estradas.

Os estudantes também tiveram contato com as placas de trânsito e seus significados, e puderam compreender a importância e o funcionamento da faixa de pedestres, minimizando assim os riscos de acidentes entre pedestres e motoristas, um dos maiores problemas enfrentados em algumas cidades grande como o município ponta-grossense.

O papo ainda reuniu ações para melhor comportamento dentro do transporte público, visando o embarque e desembarque de passageiros para que não ocorram acidentes ao atravessar ruas e avenidas, preservando assim um trânsito mais seguro em várias esferas. Para encerrar as atividades, os alunos receberam, no final da apresentação, uma carteirinha.

Para conferir as fotos completas da palestra realizada pela Autarquia de Trânsito de Ponta Grossa e o relato da professora Munira de Oliveira, acesse o blog escolar da Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE