Alunos apresentam perigos do ‘Baleia Azul’ | aRede
PUBLICIDADE

Alunos apresentam perigos do ‘Baleia Azul’

Atividade desenvolvida no 5º ano da Escola Municipal Kazuko Inoue apontou o caráter nocivo do suposto jogo que ganhou destaque pelos desafios perigosos propostos aos jovens.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade desenvolvida no 5º ano da Escola Municipal Kazuko Inoue apontou o caráter nocivo do suposto jogo que ganhou destaque pelos desafios perigosos propostos aos jovens.

Nos últimos meses um fato vem chamando a atenção de pais, professores e toda a comunidade: um jogo denominado Baleia Azul. Criado supostamente em 2015 em redes sociais da Rússia, segundo informações do portal G1, e se espalhado posteriormente por toda a Europa, o desafio consiste em cumprir uma série de tarefas em 50 dias, com situações de risco cada vez mais perigosas a cada nova etapa, terminando em suicídio.

As informações são escassas se o jogo realmente teve um início em fóruns da web ou se tornou-se viral na internet. Contudo, preocupados em relação a vulnerabilidade das crianças e adolescentes, as escolas vêm adotando materiais educativos e informando estes dois grupos mais atingidos pelo jogo sobre suas consequências nocivas.

Na Escola Municipal Professora Kazuko Inoue, os alunos do 5º A receberam informações sobre as consequências do Baleia Azul em atividade desenvolvida pela professora Kricyély Brunoski.  “O objetivo principal foi alertar os alunos em relação aos riscos de entrar neste desafio e a importância de vivenciar práticas de diálogo, amizade, respeito à vida, à família e amigos”, conta a docente.

O alerta começou com uma conversa informal entre os próprios estudantes sobre o tema, onde eles puderam explanar suas ideias acerca do assunto proposto. “Como atividade, foi solicitado que os alunos elaborassem outros desafios para o jogo, sendo estes: educativos, saudáveis, de valorização a vida e respeito ao próximo. Após, a turma conversou sobre esses novos desafios, tendo como propósito o cumprimento e reforço dos mesmos, tanto na escola, quanto em casa, e demais ambientes que frequentem”, explica a professora.

Palestra para outras turmas

Na sequência, as crianças assistiram uma reportagem do Jornal da Record, buscando aprofundar ainda mais os conceitos do Baleia Azul e os perigos que rondam esta prática. No final da atividade, todo o material foi apresentado em conjunto pela turma para a escola.

“Incentivaram os colegas a não ‘entrarem’ neste jogo, reforçando os laços de amizade, cordialidade e respeito entre todos. Além disso, ressalta-se a importância de usar a internet, um meio tão necessário nos dias atuais, de forma saudável”.

Acesse o blog escolar da Escola Municipal Professora Kazuko Inoue (clique aqui) para acessar o relatório, fotos e as demais produções realizadas pelos alunos do 5º ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE