‘Linha do Tempo’ busca melhorias no trânsito da região | aRede
PUBLICIDADE

‘Linha do Tempo’ busca melhorias no trânsito da região

Estudantes da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach devem encaminhar ofício à Prefeitura para diminuir acidentes em via próxima à instituição. Jornal falado tem sua primeira prévia em sala de aula.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach devem encaminhar ofício à Prefeitura para diminuir acidentes em via próxima à instituição. Jornal falado tem sua primeira prévia em sala de aula.

A ‘Linha do Tempo’, da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, no Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa, continua com as produções dos alunos em sala de aula, destacando os mais diversos temas e levantando debates que ajudam a criar cidadãos críticos e antenados com os diversos desafios encontrados nos dias atuais. Com mais uma atividade, os estudantes debateram sobre o Dia das Mães, os perigos da via próxima à escola e o projeto para fazer um jornal falado em sala.

Os relatos destacam a entrada de mais um aluno na turma. Em seguida, a descrição fica por conta de como as crianças passaram o Dia das Mães com suas famílias, mostrando as diferentes formas de comemoração. O que mais chamou a atenção dos alunos foi um acidente envolvendo um carro e um veículo próximo à instituição escolar.

“Achamos que a Prefeitura deveria fazer uma lombada e colocar placas de trânsito (no local). Com certeza iria diminuir os acidentes neste trajeto. Vamos escrever um pedido à Prefeitura e, se possível, a professora Rosilda vai entregar para nós”, conta a estudante Nathalli dos Santos.

Os alunos também receberam, do Poder Público, materiais para a higiene bucal. “Ganhamos escovas de dente e creme dental novos, da Prefeitura. Higiene bucal é importante para nossa saúde! E trocar as escovas de dente também”, comentou Merolyn, em seu relato. O preço da passagem, que passou de R$ 3,70 para R$ 3,70 após decisão da juíza Luciana Virmond César ganhou destaque na Linha do Tempo.

Jornal falado

Com o objetivo de aliar mídia e educação, principal diretriz do Vamos Ler – Geração Digital em 2017, a professora Rosilda junto com o 5º ano começou a escolha dos âncoras que irão realizar a atividade com o tema ‘aumento da passagem’ do transporte público de Ponta Grossa. No vídeo acima, você pode conferir um ensaio e prévia de como será construída a produção.

Quer conferir todos os relatos já publicados na Linha do Tempo? Acesse o blog escolar da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach e confira a relação completa de tudo que já foi produzido pelos estudantes do 5º ano, assim como outras atividades. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE