Atividade é desenvolvida com o Jornal da Manhã | aRede
PUBLICIDADE

Atividade é desenvolvida com o Jornal da Manhã

Estudantes da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, puderam reconhecer o gênero ‘notícia’ e trabalhar com questionários elaborados pelos próprios alunos.

Trabalho contou com o jornal impresso
Trabalho contou com o jornal impresso -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, puderam reconhecer o gênero ‘notícia’ e trabalhar com questionários elaborados pelos próprios alunos.

O Vamos Ler – Geração Digital, em 2017, tem a proposta de integrar mídia e educação nas escolas parceiras do projeto. Com atividades desenvolvidas em sala de aula, através das inúmeras produções que os estudantes realizam junto aos professores, é possível que pais, amigos e comunidade estejam mais próximos do que é construído pelas crianças. Em Jaguariaíva, nos Campos Gerais, o projeto segue nesta linha com o formato que deu início ao Vamos Ler: os jornais impressos.

Os alunos são instigados a refletirem sobre os variados temas através de edições do Jornal da Manhã. Na Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, a professora do 5º A, Shirley Manoel, desenvolveu uma atividade nos mesmos moldes já trabalhados pelas docentes Fabiele e Juliana no 5º C, da mesma instituição escolar.

A primeira etapa realizada foi reconhecer o jornal como fonte de notícia e a sua importância mesmo nos tempos de informações rápidas com o advento das novas tecnologias. Em seguida, os estudantes puderam fazer a leitura das páginas, o que contribuiu para o desenvolvimento da leitura com um material que utiliza um tipo diferente e próprio de linguagem.

A produção seguiu com a localização das notícias, estudando-se as mais diferentes editorias presentes no Jornal da Manhã. O trabalho ainda teve uma apresentação sobre as características das notícias presentes no impresso. Por fim, os alunos escolheram uma reportagem que chamou sua atenção, realizando questões sobre a matéria escolhida e as respondendo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE