Universo é tema de estudo em Carambeí

Vamos Ler

19 de maio de 2017 16:00

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Alunos trabalham sobre profissões através de pintura

‘Linha do Tempo’ busca melhorias no trânsito da região

Estudantes aprendem sobre sistemas monetários

Atividade é desenvolvida com o Jornal da Manhã
Universo é tema de estudo em Carambeí
Escola de Imbituva apresenta teatro sobre abuso e violência sexual
Teatro valoriza as mães na Escola Dolores Galvão
PUBLICIDADE

Alunos do 4º ano da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa puderam conhecer mais sobre o cosmos elaborando maquetes e colagens que representaram o Sistema Solar.

Conhecer mais sobre a imensidão do Universo e o Sistema Solar é um dos principais aprendizados nos primeiros anos do Ensino Fundamental. É através deste estudo que compreendemos a macroestrutura que abriga uma infinidade de astro, que partem desde o satélite natural da terra, aos planetas vizinho, nosso sol e que termina numa viagem enorme por todo o cosmos.

Na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa, em Carambeí, a única turma do 4º ano envolvida no Vamos Ler – Geração Digital em 2017 pode conhecer mais sobre o assunto. A professora Keila Santos propôs a confecção de um Sistema Solar, que contou com uma colagem dos planetas e, posteriormente, uma maquete, “utilizando materiais diferenciados e que podem ser reciclados”, conforme explica a docente.

“Os alunos se dedicaram bastante e foram muito criativos, usando materiais diversos, como bolas de enfeite de Natal, massinha, tampas, botões, entre outros”, conta Keila. O trabalho seguiu com práticas que simulavam os movimentos de rotação, giro da Terra em seu próprio eixo, e translação, volta que o planeta dá em torno do sol. “Todos gostaram muito das atividades e de aprender por meio dos trabalhos e das aulas práticas”, completa a professora.

Entre no blog escolar da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa para conferir o material produzido pelos alunos.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização