Universo é tema de estudo em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Universo é tema de estudo em Carambeí

Alunos do 4º ano da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa puderam conhecer mais sobre o cosmos elaborando maquetes e colagens que representaram o Sistema Solar.

Imagem ilustrativa da imagem Universo é tema de estudo em Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 4º ano da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa puderam conhecer mais sobre o cosmos elaborando maquetes e colagens que representaram o Sistema Solar.

Conhecer mais sobre a imensidão do Universo e o Sistema Solar é um dos principais aprendizados nos primeiros anos do Ensino Fundamental. É através deste estudo que compreendemos a macroestrutura que abriga uma infinidade de astro, que partem desde o satélite natural da terra, aos planetas vizinho, nosso sol e que termina numa viagem enorme por todo o cosmos.

Na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa, em Carambeí, a única turma do 4º ano envolvida no Vamos Ler – Geração Digital em 2017 pode conhecer mais sobre o assunto. A professora Keila Santos propôs a confecção de um Sistema Solar, que contou com uma colagem dos planetas e, posteriormente, uma maquete, “utilizando materiais diferenciados e que podem ser reciclados”, conforme explica a docente.

“Os alunos se dedicaram bastante e foram muito criativos, usando materiais diversos, como bolas de enfeite de Natal, massinha, tampas, botões, entre outros”, conta Keila. O trabalho seguiu com práticas que simulavam os movimentos de rotação, giro da Terra em seu próprio eixo, e translação, volta que o planeta dá em torno do sol. “Todos gostaram muito das atividades e de aprender por meio dos trabalhos e das aulas práticas”, completa a professora.

Entre no blog escolar da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa para conferir o material produzido pelos alunos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE