Universo é tema de estudo em Carambeí

Vamos Ler

19 de maio de 2017 16:00

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ervas medicinais viram entrevista em escola de Imbituva

Quinto ano desenvolve cinco atividades com o Jornal da Manhã

Turma cria espaço coletivo para acesso à leitura

Obra de Monteiro Lobato é destaque na Expocultura
Folclore é destaque em escola de Tibagi
Escola de PG trabalha com empreendedorismo
Conheça os premiados do concurso do Vamos Ler
PUBLICIDADE

Alunos do 4º ano da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa puderam conhecer mais sobre o cosmos elaborando maquetes e colagens que representaram o Sistema Solar.

Conhecer mais sobre a imensidão do Universo e o Sistema Solar é um dos principais aprendizados nos primeiros anos do Ensino Fundamental. É através deste estudo que compreendemos a macroestrutura que abriga uma infinidade de astro, que partem desde o satélite natural da terra, aos planetas vizinho, nosso sol e que termina numa viagem enorme por todo o cosmos.

Na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa, em Carambeí, a única turma do 4º ano envolvida no Vamos Ler – Geração Digital em 2017 pode conhecer mais sobre o assunto. A professora Keila Santos propôs a confecção de um Sistema Solar, que contou com uma colagem dos planetas e, posteriormente, uma maquete, “utilizando materiais diferenciados e que podem ser reciclados”, conforme explica a docente.

“Os alunos se dedicaram bastante e foram muito criativos, usando materiais diversos, como bolas de enfeite de Natal, massinha, tampas, botões, entre outros”, conta Keila. O trabalho seguiu com práticas que simulavam os movimentos de rotação, giro da Terra em seu próprio eixo, e translação, volta que o planeta dá em torno do sol. “Todos gostaram muito das atividades e de aprender por meio dos trabalhos e das aulas práticas”, completa a professora.

Entre no blog escolar da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa para conferir o material produzido pelos alunos.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização