Reflexão sobre o Dia das Mães ocorre em escola de PG | aRede
PUBLICIDADE

Reflexão sobre o Dia das Mães ocorre em escola de PG

Sentimentos são colocados como principal presente em debate sobre a importância da data na Escola Municipal Loise Foltran de Lara.

Trabalho rendeu produções e reflexões
Trabalho rendeu produções e reflexões -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sentimentos são colocados como principal presente em debate sobre a importância da data na Escola Municipal Loise Foltran de Lara.

O Dia das Mães, comemorado no último domingo (14), é uma data especial nas escolas da rede municipal de ensino. Nelas, as crianças podem produzir diversos materiais e realizar diferentes atividades para homenagear aquelas que cuidam e zelam todos os dias por eles. Na Escola Municipal Professora Loise Foltran de Lara, em Ponta Grossa, não foi diferente: os alunos puderam prestar suas homenagens as mamães.

Sob orientação da professora Joseide Foltran de Lara foram realizadas diversas atividades com o 5º A da instituição escolar. “É comum encontrarmos no início do mês de maio, inúmeras pessoas preocupadas: ‘com qual presente vou dar a minha mãe?’. A turma em questão realizou, durante a semana que antecede a data relevante, atividades relacionadas, além de muitas reflexões”, explica a docente.

A discussão envolveu a importância das mães em toda a vida, sendo ela biológica ou não, presente ou ausente, além de questões como o comércio nesta data e a relação de relacionamento entre mães e filhos. “Após as reflexões os alunos chegaram à conclusão que o melhor presente que podemos oferecer a nossa mãe é o carinho, respeito, afeito, consideração, entre outros sentimentos”, conta Joseide.

Os alunos ainda apontaram que estes presentes não se compram em lojas, mercados e shopping, pois o que se sente não tem valor financeiro. “Em agradecimento a essa pessoa tão especial, os alunos confeccionaram algumas lembranças relacionadas com diversas áreas de conhecimento”, concluiu a professora. Para conferir a galeria de fotos e o relato de Joseide, acesse o blog escolar da Escola Municipal Professora Loise Foltran de Lara. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE