Confira a primeira parte dos blogs escolares de PG | aRede
PUBLICIDADE

Confira a primeira parte dos blogs escolares de PG

Padre José Bugatti, Kazuko Inoue, Minervina Scudlarek, Loise Foltran e Coronel Cláudio já têm produções divulgadas na nova ferramenta do Vamos Ler.

Blogs de PG já estão no ar
Blogs de PG já estão no ar -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Padre José Bugatti, Kazuko Inoue, Minervina Scudlarek, Loise Foltran e Coronel Cláudio já têm produções divulgadas na nova ferramenta do Vamos Ler.

O Vamos Ler – Geração Digital, em 2017, lançou uma proposta inovadora como ferramenta pedagógica: os blogs escolares. Nestes, todo o conteúdo produzido em sala de aula pode ser divulgado, demonstrando o compromisso de professores e alunos com a educação. Desde atividades alinhadas com mídia e educação até os projetos construídos dentro de sala aula, os blogs escolares permitem o alcance universal do conteúdo, em qualquer lugar que estejam.

Ao longo das próximas semanas o Vamos Ler – Geração Digital irá divulgar todos os blogs escolares envolvidos no primeiro semestre, em Ponta Grossa e Jaguariaíva, além das produções construídas anualmente em Tibagi, Imbituva e Carambeí.

Confira cinco dos dez blogs ponta-grossenses. Para conferir os demais, fique ligado na página do Vamos Ler – Geração Digital.

Escola Padre José Bugatti

A escola localizada no D.E.R. já contou com uma entrevista entre os próprios alunos sobre o bullying. Os alunos construíram cartazes sobre o tema que foi espalhado pela escola. Houve, ainda, um vídeo onde duas duplas se entrevistam sobre o assunto proposto, explorando ao máximo as formas de combate a esse tipo de violência.

Acesse o blog escolar: Escola Municipal Padre José Bugatti.

Escola Kazuko Inoue

Com sede no bairro de Uvaranas, os alunos do 5º ano já trabalharam com diferentes mídias dentro da sala de aula. Primeiro, os alunos puderam utilizar o Jornal da Manhã para entender melhor como funciona o impresso. Depois, em duplas, os colegas realizaram entrevistas, sendo um entrevistador e outro entrevistado, com os papéis sendo trocados na seguida. Por fim, um trabalho apresentou aos alunos noções sobre geometria.

Acesse o blog escolar: Escola Municipal Professora Kazuko Inoue.

Escola Minervina Scudlarek

Também situada no bairro de Uvaranas, a escola foi outra que realizou atividades com os alunos em entrevistas entre duplas. As produções renderam inúmeros relatos sobre os desejos das crianças para o futuro, como o sonho de ser um jogador de futebol e que nunca falte nada para a mãe de um dos alunos.

Acesse o blog escolar: Escola Municipal Minervina França Scudlarek.

Escola Loise Foltran de Lara

Despertar a importância do acesso consciente às mídias digitais foi o que os alunos da instituição escolar presenciaram em um teatro realizado na Escola Coronel Cláudio. Bullying, paz, respeito aos idosos e leis de trânsito também estiveram presentes na peça que serviu, além de entretenimento, como uma ferramenta educacional sobre temas importantes do nosso cotidiano.

Acesse o blog escolar: Escola Municipal Professora Loise Foltran de Lara.

Escola Coronel Cláudio

Não só palco de teatro a escola localizada em Uvaranas foi palco neste semestre. Os alunos da instituição puderam construir um jogo de xadrez com tampinhas de garrafa pet, despertando a importância da consciência ambiental e da reciclagem. Uma visita dos índios Kaingang à escola foi outro momento de reflexão, onde eles puderam conhecer a cultura destes povos nativos que estavam no país mesmo antes da chegada de Pedro Álvares Cabral em 1500. Um destaque: o blog da Coronel Cláudio é o único criado pelos próprios professores da instituição, com design em parceria com o Vamos Ler.

Acesse o blog escolar: Escola Municipal Coronel Cláudio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE