Imbituva realiza apresentações sobre datas comemorativas | aRede
PUBLICIDADE

Imbituva realiza apresentações sobre datas comemorativas

Páscoa, Dia do índio e Tiradentes estiveram entre as atividades realizadas na Escola Rural Municipal do Barro Preto.

Imagem ilustrativa da imagem Imbituva realiza apresentações sobre datas comemorativas

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Páscoa, Dia do índio e Tiradentes estiveram entre as atividades realizadas na Escola Rural Municipal do Barro Preto.

Além dos trabalhos realizados sobre o Dia do Circo e o filme Zootopia, a Escola Rural Municipal do Barro Preto, em Imbituva, sob a supervisão da professora Priscila Turko, realizou homenagens a três datas comemoradas no período de uma semana. As atividades integraram a Páscoa (16 de abril), Dia do Índio (19 de abril) e Tiradentes (21 de abril). Para cada data houve um trabalho específico desenvolvido pelos alunos do 5º ano.

A primeira atividade contou com a apresentação sobre o renascimento de Jesus Cristo, a Páscoa. O objetivo era que os estudantes vivenciassem o verdadeiro significado e sentido desta data comemorativa. A explicação do que representam os símbolos da Páscoa fizeram parte de uma apresentação dos alunos. Para a docente, o trabalho mostrou o que de melhor há nesta data.

“(A atividade acabou) proporcionando à criança uma nova visão do sentido da Páscoa, que através das explicações e conversas coletivas, possamos  assimilar e exercitar a prática de boas ações, do amor, da piedade, da solidariedade e a da união, percebendo que isso nos completa e nos tornamos pessoas melhores”.

O segundo trabalhou envolveu o Dia do Índio, apresentando aspectos culturais das tribos indígenas, buscando valorizar o respeito das crianças aos diferentes tipos de povos. “Para homenagear os Índios realizou uma apresentação resgatando as raízes da história do nosso país, contando como sua cultura e influenciam muito na nossa”, explicou Priscila. A atividade contou uma apresentação em forma de música indígena.

Encerrando as datas comemorativas, foi realizam uma apresentação através dos conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula sobre Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira que morreu em 1792.

Confira os relatos sobre as atividades no blog escolar da Escola Rural Municipal do Barro Preto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE