Circo e animação da Disney viram atividades em sala de aula | aRede
PUBLICIDADE

Circo e animação da Disney viram atividades em sala de aula

Homenagem ao Dia do Circo e filme ‘Zootopia’ foram apresentados na Escola Rural Municipal Barro Preto, em Imbituva.

Imagem ilustrativa da imagem Circo e animação da Disney viram atividades em sala de aula

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Homenagem ao Dia do Circo e filme ‘Zootopia’ foram apresentados na Escola Rural Municipal Barro Preto, em Imbituva.

Valorizar a cultura é um dos temas mais importantes colocados nas salas de aula que integram o projeto Vamos Ler – Geração Digital em 2017. Com o objetivo de expandir os horizontes sobre diversos temas, a Escola Rural Municipal do Barro Preto, em Imbituva, sobre a orientação da professora Priscila Turka, desenvolveu duas atividades diferentes sobre temas de relevância para a formação crítica dos alunos.

O primeiro projeto envolveu o Dia do Circo, onde houve uma apresentação dos alunos do 5º ano, “homenageando este tipo de entretenimento que encanta crianças e adultos de todas as idades e também em honra ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin”, conforme aponta a professora. A apresentação contou com malabarista, bailarina, contorcionista, saltos e cambalhotas, mágica, além de outras atrações. A homenagem a Piolin, conta a docente, foi realizada através da caracterização de todos os alunos trajados de palhaços.

Na segunda atividade, a professora apresentou o filme ‘Zootopia: Essa Cidade É o Bicho’, buscando apresentar temas de relevância social que aparecem no longa-metragem da Disney. Segundo explica Priscila, o objetivo era aliar a animação com assuntos retratados diariamente no noticiário. “Um dos focos principais do filme é passar que não devemos desistir dos nossos sonhos, independente das descrenças que nos rodeiam. Após o filme tivemos uma conversa sobre os temas, que foi complementado em forma de texto individual”, completa a professora.

Para conferir o relato da professora sobre o circo e o filme, entre no blog escolar da Escola Rural Municipal do Barro Preto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE