'Linha do Tempo' tem relatos sobre mudanças e cuidados | aRede
PUBLICIDADE

'Linha do Tempo' tem relatos sobre mudanças e cuidados

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach puderam contar mais sobre os acontecimentos que ocorreram entre os dias 10 e 20 de abril.

Imagem ilustrativa da imagem 'Linha do Tempo' tem relatos sobre mudanças e cuidados

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach puderam contar mais sobre os acontecimentos que ocorreram entre os dias 10 e 20 de abril.

O projeto ‘Linha do Tempo’ da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, do Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa, segue com as produções dos alunos relatando os acontecimentos em sala de aula. Os relatos do dia 10 a 20 de abril contam mais sobre como se sucederam os acontecimentos que envolvem premiações, pesquisas sobre o inseto conhecido como ‘taturana’, relatos de Páscoa e a troca da pedagoga na instituição escolar. O trabalho é supervisionado pela professora Rosilda Bueno Rocha.

No dia 10 de abril a aluna Nathalli Nascimento dos Santos comentou sobre a viagem que pedagoga da Zilá Bernadete Bach, Joycelaine Cabral Bach fez com a aluna Jéssica Juliana Ferreira, que venceu um concurso de redação no Paraná sobre sustentabilidade. O local da visita foi a praia de Caiobá, no Paraná. A estudante ainda recebeu, em 2016, uma bicicleta como prêmio.

Outro relato aponta uma ação criminosa envolvendo o veículo de duas docentes da escola. “Hoje teve um caso muito triste aqui ao redor da escola, pessoas do mal picharam dois carros de duas professoras aqui da nossa escola, os carros estavam estacionados na rua lateral da escola e foi feito essa barbárie com nossas professoras, elas vêm trabalhar para nos ensinar a ser pessoas de bem e vem alguém da comunidade e faz isso com elas”, comentou Nathalli.

No dia 12 os alunos puderam acompanhar a apresentação dos alunos do 3ºB sobre a crucificação de Cristo. “Foi maravilhoso. O Carlos disse que foi emocionante. Todos os alunos e servidores adoram a apresentação”, comentou a estudante responsável pelo relato diário, Marcela. Já no dia posterior, uma pesquisa sobre o ‘bicho cabeludo’ foi realizada após uma aluna encontrar um inseto destes.

“Aconteceu no anexo da escola. Ela teve que ir para o UPA com a pedagoga Joyce, que tirou fotos dela e trouxe a pulseirinha de identificação do paciente que colocaram no braço da Sthefany”, comentou o aluno Marcos. Foi realizada uma pesquisa sobre as consequências causadas no contato com o animal e o tratamento a ser realizado.

Os relatos seguiram na segunda-feira (17), após a Páscoa, onde os alunos puderam falar do que ganharam e comentarem sobre a data comemorativa do renascimento de Cristo. No dia seguinte, a estudante Juliana de Andrade comentou sobre duas crianças que pegaram brinquedos com o intuito de levar para a casa.

“Hoje a professora Rosilda deu uma notícia que ficamos triste: a pedagoga Joyce não será mais nossa pedagoga, ela vai assumir uma turma do 4º ano como professora regente”, comentou o aluno Merylon, sobre a troca na coordenação pedagógica da escola, em relato do dia 19 de abril. Por fim, o estudante Carlos relatou, no dia 20, o trabalho realizado sobre o sistema solar. E, apontou a próxima atividade a ser desenvolvida. “Ficamos sabendo que segunda feira vai iniciar nossa aula de teatro, todos estão ansiosos”.

Para conferir o relato completo da Linha do Tempo da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, com as fotos e conhecer as publicações anteriores dos alunos, acesse o blog escolar clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE