Geometria vira tema de estudo em PG | aRede
PUBLICIDADE

Geometria vira tema de estudo em PG

Sólidos geométricos foram apresentados aos alunos da Escola Municipal Professora Kazuko Inoue, que puderam fazer comparações com objetos presentes no cotidiano.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sólidos geométricos foram apresentados aos alunos da Escola Municipal Professora Kazuko Inoue, que puderam fazer comparações com objetos presentes no cotidiano.

Desenvolver a capacidade cognitiva dos alunos através da geometria é uma das funções do ambiente escolar, apresentando noções sobre esse campo matemático. Com a proposta de apresentar mais acerca da área, a professora Kricyely Brunoski, da Escola Municipal Professora Kazuko Inoue, de Uvaranas, em Ponta Grossa, desenvolveu um projeto com sólidos geométricos.

Segundo explica a docente, o objetivo é que os alunos compreendessem e classificassem as representações geométricas, relacionando com objetos do dia-a-dia e construíssem sólidos a partir de figuras planas. “(Sólidos geométricos) são encontrados nas diferentes formas existentes ao nosso redor: uma caixa de sapatos, caixa d’água, pirâmide, lata de óleo, a casquinha de um sorvete, entre outros”, comenta Kricyely.

Após apresentar os conceitos, os alunos tiveram o contato com os materiais, manuseando-os e relacionando com elementos presentes no cotidiano. “Em um segundo momento, fizeram a utilização da malha quadriculada, representando no caderno os sólidos geométricos em figuras tridimensionais e planificadas”, aponta a professora.

Houve ainda a divisão da turma em duplas que puderam trabalhar a geometria com palitos de dente e massinha de modelar. “A construção das figuras geométricas com esses materiais alternativos propiciou um momento em que literalmente se pode ter todo o conteúdo na palma da mão e assim reconhecer com maior propriedade o que foi estudado em sala de aula”, conclui a docente.

Confira a produção acessando o blog escolar da Escola Municipal Kazuko Inoue.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE