Kaingangs visitam escola em comemoração ao Dia do Índio | aRede
PUBLICIDADE

Kaingangs visitam escola em comemoração ao Dia do Índio

Alunos dos quintos anos da Escola Municipal Coronel Cláudio puderam conhecer mais sobre uma das maiores tribos indígenas do Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Kaingangs visitam escola em comemoração ao Dia do Índio

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos dos quintos anos da Escola Municipal Coronel Cláudio puderam conhecer mais sobre uma das maiores tribos indígenas do Brasil.

O Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril em todo o país, foi tema de atividades em várias instituições de ensino da região dos Campos Gerais, como na Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira, em Ponta Grossa. Outra escola ponta-grossense que também comemorou a data foi a Escola Municipal Coronel Cláudio, em Uvaranas.

Os alunos receberam a visita e apresentação de índios Kaingangs, uma das maiores tribos indígenas do Brasil e que se concentram na região Sul e em São Paulo, ocupando cerca de 30 áreas se estendendo pelos quatro estados. A tribo pode fazer uma apresentação de dança para os alunos dos quintos anos. No dia posterior foi trabalhado um texto sobre a visita e apresentação.

As produções vieram a se transformar em desenhos e cartazes que foram expostos na escola. “Esta visita oportunizou aos alunos o contato com a cultura indígena dos Kaingangs. Eles puderam, após o término da apresentação da dança, fazer perguntas sobre as curiosidades que tinham sobre a vida dos índios e fazer relações do que aprenderam em sala de aula e atual condições de vida desses índios no Paraná. A dança apresentada significava os rituais de caça e de relacionamento entre os casais”, explicou a coordenadora pedagógica Gisleine.

Confira as fotos noblog escolar da Escola Municipal Coronel Cláudio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE