Escola de Imbituva apresenta combate ao bullying | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Imbituva apresenta combate ao bullying

Produções foram realizadas após alunos da Escola Municipal Santa Terezinha conhecerem músicas e vídeos sobre este tipo de agressão.

Imagem ilustrativa da imagem Escola de Imbituva apresenta combate ao bullying
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produções foram realizadas após alunos da Escola Municipal do Jardim Tangará conhecerem músicas e vídeos sobre este tipo de agressão.

O bullying é um tema cada dia mais presente nos debates escolares. Buscar combater esse tipo de agressão é um dos desafios de professores e pedagogos para que o problema não atinja as crianças que estão na rede de ensino com o objetivo de aprender. Com estas premissas que a Escola Municipal do Jardim Tangará, em Imbituva, promoveu uma série de atividades sobre o tema.

A professora do 5º B da instituição, Tatiane Galvão, abordou, juntamente com os alunos, temáticas relacionadas a agressão. Primeiramente, foi apresentado vídeos sobre o bullying e a importância de cultivar a amizade com todos. Através destes vídeos, foi realizada uma produção textual sobre o assunto.

Os alunos do 5º ano então puderam fazer uma apresentação para toda a escola, com cada estudante tendo a oportunidade de falar sobre quais são as consequências que o bullying traz para as vítimas. O encerramento foi com uma canção que abordava o tema amizade. “Todo trabalho foi realizado por meio de interpretações de vídeos e músicas que ajudaram a entender melhor o assunto”, comenta Tatiane.

Para conferir o relato completo da professora, acesse o blog escolar da Escola Municipal do Jardim Tangará.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE