Previs?o do tempo
   
Escola de Imbituva apresenta combate ao bullying

Vamos Ler

20 de abril de 2017 18:15

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Alunos conscientizam sobre novo sentido de via

Imbituva realiza apresentações sobre datas comemorativas

Circo e animação da Disney viram atividades em sala de aula

'Linha do Tempo' tem relatos sobre mudanças e cuidados
Alunos de Imbituva debatem sobre diferentes tipos de paisagens
Geometria vira tema de estudo em PG
Escola de Imbituva divide história do Brasil em 10 períodos
PUBLICIDADE

Produções foram realizadas após alunos da Escola Municipal do Jardim Tangará conhecerem músicas e vídeos sobre este tipo de agressão.

O bullying é um tema cada dia mais presente nos debates escolares. Buscar combater esse tipo de agressão é um dos desafios de professores e pedagogos para que o problema não atinja as crianças que estão na rede de ensino com o objetivo de aprender. Com estas premissas que a Escola Municipal do Jardim Tangará, em Imbituva, promoveu uma série de atividades sobre o tema.

A professora do 5º B da instituição, Tatiane Galvão, abordou, juntamente com os alunos, temáticas relacionadas a agressão. Primeiramente, foi apresentado vídeos sobre o bullying e a importância de cultivar a amizade com todos. Através destes vídeos, foi realizada uma produção textual sobre o assunto.

Os alunos do 5º ano então puderam fazer uma apresentação para toda a escola, com cada estudante tendo a oportunidade de falar sobre quais são as consequências que o bullying traz para as vítimas. O encerramento foi com uma canção que abordava o tema amizade. “Todo trabalho foi realizado por meio de interpretações de vídeos e músicas que ajudaram a entender melhor o assunto”, comenta Tatiane.

Para conferir o relato completo da professora, acesse o blog escolar da Escola Municipal do Jardim Tangará.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização